Informativo Coronavírus

Ações ACAD na pandemia COVID19

Desde o início do fechamento das academias, diretores da ACAD têm interagido com representantes de governos municipais, estaduais e de autoridades do governo federal.

Esse trabalho intenso permite que a Associação seja ouvida em pleitos e sugestões de enfrentamento.

A ACAD tem apresentado a Cartilha de procedimentos de reabertura – 05/06/2020 (clique para baixar), garantindo assim a segurança de colaboradores e seus clientes, e impedindo que sejam aprovadas normas que inviabilizem o funcionamento das academias. O material produzido pela ACAD tem base na reabertura já experimentada por outros países e em recomendações da OMS. Caberá ao poder público de cada região avaliar o momento mais adequado para a retomadas das academias.

 

Ministério da Economia

  • A ACAD faz parte do grupo de trabalho de Serviços Continuados do Ministério da Economia, onde colocamos nossos pleitos e sugerimos soluções.
  • O setor de academias tem receita zero na pandemia, mas ACAD já fez o governo federal perceber essa situação crítica e vai ser amparado nas próximas medidas de auxílio aos setores mais prejudicados.
  • Dia 5 de maio, a ACAD participará da 2ª reunião deste Comitê para fazer novas colocações e solicitar auxílio nos pontos que ainda não foram contemplados para o setor.

“Estamos sendo percebidos, pelo governo federal, como um dos setores mais afetados. Fomos convidados a sentar à mesa e debater soluções para a economia do país. A cartilha elaborada pela ACAD com orientações de como as academias devem proceder para a fase de reabertura já está com o Ministério da Economia, nas mãos do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa”, disse Gustavo Borges, presidente da ACAD.

 

Governo de São Paulo

  •  A ACAD participa das reuniões com o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, para tratar das fases de reabertura, e esperamos que o material apresentado pela Associação seja adotado pelo governo do estado.
  • Em São Paulo, a fase de reabertura dos negócios está prevista para ter início, de forma gradual e responsável, a partir de 11 de maio. Muitos países iniciaram a retomada após 40-60 dias do início do lockdown.
  • Nos próximos dias, a ACAD vai participar de reuniões que vão estabelecer cronograma de reabertura das academias, bem como dos protocolos a serem adotados.

“A equipe ficou bem impressionada com os vídeos e a cartilha produzidos pela ACAD, com chancela da Universidade de São Paulo – USP, sobre procedimentos para reabertura das academias. Por isso, tem grande chance de ser adotado pelo governo de São Paulo para a próxima fase de reabertura progressiva de comércios e empresas”, diz Edgard Corona, vice-presidente da ACAD.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

2 respostas

  1. Boa noite! Vcs me fazem acreditar em dias melhores…me sinto totalmente desamparada com a atuação do cref. Obrigada a ACAD pelo profissionalismo e por nos representar tão bem diante deste cenário tão triste que estamos vivendo. Vcs me representam!!!!

    1. Melissa, ficamos imensamente gratos pelo seu feedback! Você pode ter certeza de que estamos trabalhando para minimizar os efeito da crise para o setor do fitness. Conte conosco! 💪

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat