Blog

Covid-19 e academias: qual o posicionamento dos órgãos responsáveis?

Em tempos de Covid-19, os gestores de academia se perguntam: “como fica o meu negócio neste cenário”?

Sabemos que este é um momento de incertezas e desafios para o empreendedor brasileiro, afinal, ainda não é possível saber o que irá acontecer nos próximos meses.

Vários setores produtivos de diferentes países já foram afetados porque não podem funcionar normalmente e as academias estão com suas portas fechadas por conta das ações de prevenção ao novo coronavírus. 

O cenário preocupa gestores e profissionais do setor, pois sem receitas não há como realizar pagamentos de aluguéis, fornecedores e parceiros. Consequentemente, academias podem encerrar as atividades se não conseguirem salvar o negócio a tempo.

Mas acreditamos que se o nosso segmento permanecer unido, conseguiremos minimizar os impactos da pandemia! Por isso, gestor, conte com o apoio da ACAD Brasil neste momento desafiador.

Continue lendo este artigo para encontrar informações de diferentes órgãos sobre os acontecimentos que envolvem o setor fitness. Boa leitura!

 

Covid-19: quais as ações dos Conselhos Regionais de Educação Física?

Alguns órgãos têm instruído seus profissionais sobre as ações que podem ser realizadas durante a paralisação das atividades, além de divulgar orientações aos profissionais do setor. 

Veja:

CREF2: Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região – RS

Uma das medidas adotadas pelo órgão inclui uma série de transmissões ao vivo que serão transmitidas pelo Instagram. Um dos temas abordados é a gestão de academias na crise. 

Veja mais informações no site:

CREF3: Conselho Regional de Educação Física da 3ª Região – SC

O CREF3 tem se dedicado à divulgação de informações sobre a retomada da prática de atividades físicas no estado. Confira:

CREF4: Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – SP

O CREF4/SP lançou o projeto Ciclo do Conhecimento 100% online! Com palestras, os profissionais da área podem ampliar o conhecimento sobre diversos temas ligados ao mercado de trabalho. 

Você pode conferir o conteúdo completo agora mesmo:

CREF7: Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – DF

O órgão também se dedica a buscar soluções para o segmento fitness para minimizar os impactos da crise causada pela Covid-19: 

CREF8: Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região – AM-AC-RO-RR

O CREF8/AM-AC-RO-RR é mais um dos adeptos às transmissões ao vivo no Instagram! 

Pelo Instagram, o órgão tem promovido uma série de lives com profissionais renomados da Educação Física. Clique aqui para acessar o perfil do CREF8.

CREF9: Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – PR

Confira algumas medidas adotadas pelo CREF9 para minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus:

CREF13: Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região – BA

O órgão divulgou em seu site algumas ações realizadas para ajudar os profissionais de educação física durante o período de isolamento social. São elas:

CREF15: Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região – PI

O Conselho Regional do Piauí também deu destaque ao manual que possui os protocolos de higiene e saúde para a reabertura das academias. 

CREF20: Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região – SE

O órgão sergipano tem utilizado o seu site para divulgar informações sobre a pandemia e demonstrar apoio ao setor. Confira:

Deseja saber mais sobre a atuação dos Conselhos Regionais?

No portal do Conselho Federal de Educação Física, você pode conferir os sites de todos os Conselhos Regionais de Educação Física no Brasil. Basta acessar o link a seguir: 

ECAD suspende as cobranças durante o fechamento

O órgão que facilita a distribuição dos direitos autorais das músicas reproduzidas suspendeu a cobrança durante o período de fechamento das academias.

O departamento jurídico da ACAD Brasil realizou uma solicitação de suspensão de cobranças e obteve resposta positiva do ECAD

MP-936: ajuda aos gestores de academia neste momento de crise

Conforme publicado na edição 89 da Revista ACAD Brasil, o Governo Federal lançou uma medida provisória emergencial para emprego e renda.

Contando com a forte atuação da ACAD junto a representantes do Ministério da Economia, a MP-936 tem como objetivo permitir que as empresas suspendam os contratos de trabalho, zerando as despesas com a folha de pagamento pelos próximos dois meses.

Acesse a matéria para ler o conteúdo completo sobre o tema e encontrar todas as condições para utilizar o auxílio:

Você pode conferir os modelos de acordos que a ACAD Brasil disponibilizou nos links a seguir:

É importante consultar o seu advogado e/ou contador para adequação do modelo a sua realidade.

ACAD Brasil e você: juntos, mais do que nunca!

Conte com a ACAD Brasil na luta para fortalecer o nosso segmento neste crise. 

Diariamente, estamos buscando soluções para que o impacto deste momento seja o menor possível para os gestores do segmento fitness. 

Veja, a seguir, alguns conteúdos importantes para você se manter informada(o) durante este momento:

Mais do que nunca, estamos juntos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat