Informativo Coronavírus

Vitória conjunta ACAD Brasil e CREF4/SP em prol da atividade física!

São Paulo sanciona lei de essencialidade das academias 

Hoje, dia 8 de junho, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou a lei que reconhece a essencialidade das academias e dos profissionais de Educação Física. Desde o início das conversas entre a Associação e as autoridades do município, o prefeito tem estado aberto ao diálogo, acolhendo os posicionamentos do setor. O PL 763/2020, de autoria do vereador Rodrigo Goulart (MDB), havia sido aprovado em primeira e segunda votações, com amplo apoio dos demais vereadores do município. Também estiveram presentes na cerimônia de sanção da lei Ailton Mendes, presidente da ACAD e Nelson Leme, presidente do CREF4-SP.

“Essa é uma imensa vitória para o nosso setor e é fruto da incansável luta que essa Associação, o CREF4-SP e o vereador Rodrigo Goulart abraçaram desde o início da pandemia. Nos reunimos com o atual prefeito, conversamos com as demais autoridades da casa e finalmente garantimos em lei a defesa das nossas atividades que tanto têm contribuído para o enfrentamento da Covid-19 e para manter saudável toda a população”, disse Ailton Mendes.

A diretoria da ACAD Brasil está confiante que essa lei aprovada na maior cidade do país servirá de exemplo para os mais de 5 mil municípios brasileiros. A Associação pede a cada empresário e gestor de academia que divulgue esse tema em suas redes e que peça aos seus vereadores, deputados e autoridades de suas regiões reconheçam a importância das academias de dos profissionais de Educação Física para a prevenção e a manutenção da saúde de toda a população brasileira.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat