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Calendário de conteúdo para academia: 30 dias de ideias para publicação

30 dias de ideias para publicação

O mercado atual tem exigido muito de todas as empresas, isso porque é necessário manter uma presença constante em diferentes tipos de redes sociais através de um calendário de conteúdo customizado.

As academias não ficam de fora desse novo padrão, onde é preciso que exista engajamento não só dos profissionais que fazem parte da rede, mas também do público que consome tais informações.

Muitas vezes, percebemos que os concorrentes estão batendo à porta, mesmo que a quilômetros de distância.

Isso se dá pelo fato de que o hibridismo também se tornou muito real, absorvendo alunos que se identificaram com a modalidade durante a pandemia.

Sendo assim, é de extrema importância se fazer presente com dicas, informações, vídeos, trends e outros materiais que estejam alinhados com os objetivos e metas da empresa.

Calendário de conteúdo para academia, como se destacar?

Antes de mais nada é preciso dizer que existem inúmeros profissionais dedicados única e exclusivamente à produção de conteúdo.

Tais profissionais entendem as necessidades do público através de análises prévias, estudos de mercado e um planejamento feito de maneira individualizada.

Dessa forma, se na sua academia não existem pessoas que possam trabalhar com isso, é importante contratar pessoas que possam se dedicar a esse tipo de tarefa, uma vez que demanda tempo e criatividade para a produção. 

Inclusive, você como gestor pode desempenhar tal papel ou, até mesmo, oferecer materiais pertinentes sobre o tema, bem como treinamentos para que algum dos seus colaboradores possa realizar tal função de maneira efetiva.

Como montar seu próprio calendário de conteúdo

Primeiramente, identifique quais são as necessidades do seu público. Você pode fazer isso através de entrevistas dentro da própria academia e adjacências ou divulgando caixinhas de perguntas do instagram, por exemplo.

Coletar essas informações irá auxiliar na hora de prever os temas a serem trabalhados ao longo do mês.

Também é crucial criar uma linha de raciocínio dentro desses temas, com dicas variadas, séries de exercícios, divulgação de novas aulas, sugestões de treinos e muito mais!

Pensar em conteúdos completos para carrosséis, Reels, feed e stories também é a chave para o sucesso, uma vez que eles precisam de uma conexão para que assuntos diferentes não fiquem pairando sem nexo nas redes.

Conteúdos compartilháveis também são a febre do momento, pois eles oferecem um engajamento muito maior, uma vez que as pessoas vão querer enviar para amigos que poderão se identificar com o assunto.

Postar só por postar não é uma opção, é preciso pensar sobre os objetivos e se programar para analisar também as métricas e insights

Dessa forma, é possível prever o que está dando mais resultado e apostar novamente naquele modelo.

Gere curiosidade e desperte o interesse!

Produzindo os materiais

Se você deixar para produzir no dia da postagem já estará cometendo um grande erro! 

Muitas vezes, não é tão simples quanto parece ser e alguns materiais demoram horas para serem finalizados.

Não deixe para depois! Faça o planejamento antecipadamente e produza imagens, vídeos e textos o quanto antes. 

Separe o seu dia em blocos de horários para encaixar tal demanda, afinal, cumprindo metas ficará mais fácil realizar testes antes mesmo do conteúdo sair, como ver o feed montado antes de postar, por exemplo. 

Tudo é uma questão de adaptação!

Dito tudo isso, para facilitar o seu dia a dia, desenvolvemos um calendário de conteúdo com temas que tem tudo a ver com o nicho fitness.

Claro que eles precisarão passar por uma curadoria, onde é preciso verificar o que poderá ser adequado à sua academia, oferecendo a possibilidade de mudanças para englobar as suas necessidades.

Separe os temas sugeridos em uma plataforma de organização (caso não tenha uma, o Trello é simples, fácil e gratuito).

A plataforma irá auxiliar na hora de dividir tarefas, colocar datas, links e materiais pertinentes para pesquisa e até anexar imagens.

Lembre-se que as preferências dos públicos variam de acordo com cada rede social, ou seja, não adianta produzir um vídeo super longo para o Instagram, é preciso ser direto e objetivo, deixando os detalhes para o YouTube, por exemplo.

Após a produção ter sido finalizada e aprovada, basta entrar no Business do Facebook para programar seus posts, no caso da própria rede e do Instagram.

Já no YouTube, faça seu login no YouTube Studio e clique em criar, logo após, selecione o arquivo que você deseja enviar e insira os detalhes do conteúdo. Na guia “Visibilidade”, selecione “Programar”​. Configure a data, a hora e o fuso horário em que o vídeo será publicado e clique em “Programar”.

Para baixar o calendário completo com as sugestões de conteúdo, clique no banner abaixo e aproveite o download gratuito!

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