Funil de vendas para academias: como alavancar os resultados

Saiba como a estratégia de marketing da sua academia pode ser transformada

Um funil de vendas para academias auxilia, e muito, em tomadas de decisões estratégicas que podem garantir que o público-alvo percorra uma jornada que levará ao resultado tão esperado: o fechamento de contrato.

Mas como saber o que fazer para que esses clientes cheguem no ponto crucial? Que se tornem alunos de fato?

Dentro do marketing digital, que é o mais abordado atualmente (sem excluir, obviamente, as ações off-line), existe um verdadeiro processo, o qual iremos falar um pouco mais neste post.

Funil de vendas para academias, por que ele é importante para o seu negócio?

Como você já deve saber, o comportamento do consumidor tem se transformado ao longo dos anos de forma cada vez mais rápida. 

Hoje, é praticamente impossível criar um relacionamento com clientes sem que eles tenham uma aproximação e identificação com a marca, sendo que também exigem uma experiência que supere as expectativas.

Dessa forma, o relacionamento se torna mais aprofundado, favorecendo a criação de um vínculo que pode levar à disseminação de informações que auxiliem na captação de ainda mais alunos.

Isso acontece principalmente porque o seu cliente passou por todas as etapas do funil, avançando de acordo com as suas necessidades, sem “forçar a barra”.

 

O que também é extremamente importante!

Esse trajeto é imprescindível, pois através dele é possível criar conexão e mostrar ao cliente que você entende do assunto.

Abaixo, faremos um breve resumo de cada uma das fases do funil de vendas.

Topo de funil

Aqui, as pessoas ainda não conhecem o seu negócio e podem até mesmo não saber que tem algum tipo de problema a ser resolvido.

Trabalhar com assuntos que atraiam olhares é crucial para captar um número cada vez maior de visitantes. 

Meio de funil

Existe o reconhecimento de que há algum tipo de necessidade e o visitante se torna uma pessoa interessada nos temas abordados por você, procurando sanar algumas dúvidas.

No meio de funil a confiança começa a ser estabelecida, pois pode-se perceber que você possui informações relevantes que podem auxiliar em determinadas questões.

Fundo de funil

Nesta fase, já é possível falar sobre a sua academia, visto que nas anteriores não é muito indicado, uma vez que um relacionamento ainda está sendo criado. 

É aqui que se demonstra o seu valor para as questões a serem resolvidas, aquecendo as pessoas para que elas tomem a decisão final, que é a de fechar negócio. 

Lembre-se de que uma estratégia de marketing, quando bem alinhada e definida, pode fazer total diferença no andamento do seu negócio.

É principalmente através do marketing de conteúdo que se conquista uma maior quantidade de visitantes, como falamos no topo de funil). 

Isso porque um relacionamento é criado de maneira saudável, sem ter que “empurrar” seus serviços ou forçar para que o visitante pule etapas.

Ele pode até fechar negócio, mas possivelmente não será um aluno que permanecerá por um longo período de tempo ou fará indicações relevantes para a sua academia.

Para que você possa se aprofundar ainda mais no assunto, criamos um e-Book completo que mostra como trabalhar o funil de vendas dentro do marketing para academias. Clique no banner abaixo para fazer seu download gratuito!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sem comentário ainda, deixe o seu abaixo!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat