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Motivação do cliente: como ajudar seus alunos com os treinos em casa

Como ajudar seus alunos com os treinos em casa

Em tempos de isolamento social tem sido cada vez mais difícil manter uma rotina, quem dirá uma rotina de treinos, por isso é muito importante a motivação do cliente.

A pergunta que fica é: como fazer os meus alunos voltarem a correr atrás das suas metas mesmo dentro de casa ? 

Não se preocupe, desenvolvemos algumas maneiras para ajudar você a achar a resposta  dessa pergunta. 

A importância da motivação do cliente para o seu negócio

Vamos falar um pouco sobre a importância de ter um cliente motivado, apesar da saúde ter sido o tema mais discutido dos últimos tempos, muitas pessoas acabaram deixando de lado os seus hábitos saudáveis. 

Isso tem acontecido por inúmeros motivos, alguns afirmam ser pela restrição de academias e isolamento social, outras por distrações diárias impossibilitando as práticas de exercícios físicos dentro de casa.

No final, a resposta é a mesma: falta de interesse. Essa falta de interesse e motivação gera uma grande barreira entre o negócio e o cliente.

A única forma de derrubar essa barreira é fornecendo uma estrutura para estimular o aluno a sentir a necessidade de priorizar sua saúde novamente, dando assim a possibilidade de estabelecer uma rotina de treinos com objetos que possuem em suas próprias casas.

Dessa forma, é preciso que haja uma demonstração de interesse no progresso do aluno para que possa render em seus treinos de maneira eficaz, maximizando os resultados.

Através dessa troca é possível estabelecer uma relação de confiança e fidelidade, o que se torna essencial para o futuro do negócio. 

 “O mercado continua bastante competitivo, agora, mais do que nunca, é hora de inovar”

Motivos para investir na tecnologia

O melhor jeito de reconquistar o interesse dos alunos é apresentando maneiras alternativas que possam ser adaptadas ao dia a dia de cada um. 

Cada dia a tecnologia tem feito mais parte das nossas rotinas diárias, então, porque não utilizá-la como ferramenta.

Há diversas formas que podemos utilizá-la a nosso favor, seja através de um aplicativo ou até mesmo pelas redes sociais, já que são de fácil acesso e interativas dando abertura para um contato direto, isso faz com que os alunos se sintam ainda mais incluídos. 

É possível usar essas plataformas como ferramentas motivacionais. 

Redes sociais

As redes sociais são, com certeza, onde passamos 70% do nosso tempo livre, por isso é uma ótima maneira de chamar a atenção do seu público, já que é uma comunicação mais leve e direta. 

Lives

Grande maioria das redes sociais possuem ferramentas próprias que facilitam a interação, como, por exemplo, as lives do Instagram que podem ser usadas para fazer treinos coletivos, ao vivo ou com horários marcados. 

Outra forma de utilizar a ferramenta é realizar até mesmo entrevistas com convidados especialistas abordando pautas motivacionais de interesse comum.

Desafios

Além das lives, as redes sociais podem ser utilizadas de formas mais originais, como, por exemplo para lançar desafios, talvez por mês ou por semana, no qual cada dia há uma meta diferente a ser batida, dando a possibilidade de criar grupos para motivar uns aos outros, compartilhar experiências, e quem sabe criar até uma comunidade que estimula a manter o hábito de treinar todos os dias.

O melhor das redes são os diversos outros caminhos que podem ser seguidos, como playlists compartilhadas, posts motivacionais, vídeos de curta duração, entre outras milhares de possibilidades.

Aplicativos

Sem dúvidas um investimento indispensável é o aplicativo próprio, no qual o controle é bem maior e o acesso um pouco mais restrito, com a possibilidade de traçar um perfil para cada usuário dando assim a liberdade de atender melhor às necessidades dos alunos, já que o foco é ter uma estrutura de academia no conforto da sua casa. 

 A lista de possíveis conteúdos é imensa, é possível citar exemplos como: 

  • Aulas gravadas:  sendo mais específicas, de longa ou curta duração, classificadas em segmentos diferentes. 
  • Dicas de alimentação: feitas para cada perfil de usuário, seguindo restrições e metas, fornecer receitas diversas.
  • Comunidade: local em que pode ser compartilhado resultados, conquistas, dúvidas e dicas. 
  • Auxílio: ter um profissional on-line à disposição para auxiliar nos treinos e tirar dúvidas. 
  • Rendimento e resultado: local para visualizar e acompanhar resultados e rendimentos. 
  • Recompensas: A cada conquista pessoal o aluno ganha uma recompensa, pode ser cupons para uso no próprio aplicativo ou até mesmo sucos, garrafas, chaveiros etc.

Dentre outros conteúdos exclusivos que só serão acessíveis pelo próprio aplicativo.

Algo a mais 

Além do investimento no aplicativo e nas redes sociais existem outras alternativas mais práticas que podem ser bastante eficientes nessa adaptação de exercícios físicos em casa. 

Uma boa ideia é um guia de exercícios on-line de curta duração, para dar início a rotina de treinos, nesses guias é interessante haver uma variedade de exercícios, que possam incluir categorias como yoga, treinos de força, alongamento, resistência, velocidade e muito mais!

É legal incluir até mesmo exercícios que aumentam a dificuldade gradativamente de acordo com a melhora do condicionamento físico de cada aluno, o que ajuda motivá-lo a crescer no seu objetivo.

Trabalhando a positividade

É bom lembrar que para os alunos se sentirem motivados a palavra-chave deve ser positividade, até mesmo porque já temos muita negatividade nos cercando. 

Com isso, é essencial manter uma comunidade positiva, disposta e determinada. Para tornar essa jornada de adaptação ainda mais leve e efetiva. 

Além da comunidade, os profissionais também precisam ter essa mesma vontade e determinação para construírem juntos uma rotina adaptável e que se encaixe no dia a dia de cada um. 

Por fim é importante ter bastante determinação e paciência, pois todos estão em busca de um resultado, mas apenas quem se esforça pode consegui-lo.  

“Manter um ambiente leve e dinâmico é de extrema importância!”

Repassando o que vimos neste post

  • A importância da motivação do cliente para o seu negócio;
  • Motivos para investir em tecnologia;
  • A utilização das redes sociais para atingir seu público;
  • Aplicativos próprios para um passo além;
  • Positividade para enfrentar novos desafios.

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