Saiba como transformar a equipe da recepção de academia em um consultor de vendas
O mercado se encontra cada vez mais competitivo e saber aproveitar as chances de captação de novos clientes é fundamental.
Com isso, muitas academias estão aperfeiçoando as suas técnicas para melhorar os resultados.
A boa notícia é que você já possui o local adequado para potencializar a captação de alunos: a sua recepção.
O sua equipe da recepção de academia pode se tornar uma máquina de vendas, quando treinada de maneira adequada.
Neste artigo, você irá encontrar dicas para formar consultores de vendas a partir da equipe da sua academia e, assim, aumentar o número de novas matrículas!
Boa leitura!
#1 – Ofereça treinamento de vendas
Oferecer técnicas de venda é muito importante para o dia a dia de quem trabalha na recepção de academia.
Se a sua equipe já dominar essas técnicas, será uma excelente soma para futuros ótimos consultores de venda.
Procure orientar o recepcionista da academia com informações de técnicas de fechamento, de sondagem, de argumentação e de quebra de objeção, por exemplo.
É importante investir em treinamento para o recepcionista da academia, com simulações de venda, pois aprenderão mais na prática do que somente ouvindo.
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#2 – Motive o seu colaborador!
Existem diversas maneiras para motivar a equipe de recepção da academia.
Elogiar os resultados positivos, realizar campanhas com premiações e metas, mostrar no dia a dia os resultados obtidos e pagar sempre em dia são exemplos para motivação do seu recepcionista.
Se mostrar sempre presente e fazer orientações também ajudam bastante!
Além disso, oferecer feedbacks construtivos quando acontecem erros também é uma forma de mostrar que se importa com o seu colaborador.
Em nosso blog, você encontra mais dicas para promover a retenção de profissionais em sua academia. Confira:
#3 – Que tal apresentar o caminho para as vendas?
É muito importante que a equipe da recepção de academia tenha um líder de venda.
É possível, ainda, encontrar o líder dentro da própria equipe.
O líder deve saber conduzir, mostrar o caminho, acompanhar os resultados, motivar e, principalmente, vender mais que qualquer um da equipe.
Ele ajudará em fechamentos, ensinará argumentos para venda, transformará o tempo ocioso em prospecção e ensinará todas as ferramentas de captação de novos alunos para a academia.
#4 – Mantenha a sua equipe unida
De nada adianta investir no recepcionista da academia, se eles se mostrarem profissionais individualistas, que só se preocupam com seus próprios resultados.
A equipe inteira pode ajudar na conquista de novos alunos e é fundamental que todos estejam alinhados no mesmo propósito: uma equipe unida atravessa os desafios em conjunto e possui mais chances de obter resultados positivos!
Vale lembrar que essa união não se limita só aos seus recepcionistas e sim a todos da sua academia, como os professores, por exemplo, que são ótimos influenciadores.
Mostre o valor que tem unir toda equipe e veja como seus resultados vão melhorar em pouquíssimo tempo.
Resumindo o que você leu sobre tornar a recepção de academia em uma máquina de vendas:
- Você deve investir em treinamento e técnicas de vendas;
- A motivação é primordial para o seu recepcionista manter um bom trabalho;
- Uma equipe supervisionada por um líder gera mais resultados assertivos;
- A união de toda a equipe é muito importante para a resolução dos problemas do dia a dia.
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