Blog

Treinamento de força com peso do corpo:

por que a Calistenia pode ser fundamental para as suas aulas?

A calistenia vem sendo amplamente utilizada para ampliar os exercícios físicos oferecidos pelos gestores de academias em todo Brasil, sendo considerada como um treinamento de força com peso do corpo.

Pensando nisso, conversamos com o Professor Eden Carlos de Jesus, Mestre em Ciências da Saúde, especialista em movimentação e empresário fitness. Onde ele pontuou algumas informações cruciais para que a calistenia seja incorporada de maneira eficiente e satisfatória na rotina de treinos dos seus alunos. 

Porém, este post é um breve resumo do que você irá encontrar em nosso material, que poderá ser baixado ao final deste texto, através do banner. Continue sua leitura para saber se o e-Book grátis é para você!

Calistenia: treinamento de força com peso do corpo

Um movimento que vem ganhando adeptos em todo o mundo não poderia ser diferente aqui, afinal, a movimentação corporal mais livre vem sendo assunto em diversas academias que optaram pelas aulas on-line, visto que essas atividades não são dependentes dos aparelhos utilizados em ambientes físicos. 

Ou seja, fica muito mais fácil para os treinadores pensarem em sequências que utilizarão apenas o corpo para que sejam realizadas. Isso facilita muito na adaptação daqueles que tinham a academia como uma segunda casa.

Inclusive, tais práticas podem auxiliar a alcançar os resultados desejados pelos alunos, visto que o trabalho pode ser incorporado de maneira muito satisfatória à rotina, com as variações necessárias para o progresso. 

Um treino calistênico também pode oferecer maior resistência física e muscular, sendo possível aumentar até mesmo a massa. Porém, existem alguns fatores que deverão ser analisados previamente, como o biotipo da pessoa, por exemplo. 

 Tais atividades ainda servem como suporte para aqueles que desejam trabalhar de maneira ainda mais intensa os aparelhos de musculação, elevando a capacidade do corpo para resistir aos esforços e pesos. 

A organização do profissional responsável por tais atividades é imprescindível para completar ciclos que tenham como objetivo alcançar as metas impostas previamente. 

Sendo assim, é super importante contar com um treinador capacitado e que irá acompanhar tal desenvolvimento, como falamos anteriormente. Sem contar que poderá proporcionar ainda mais segurança aos alunos, uma vez que os treinos levam os músculos ao limite!

E mais! A calistenia oferece uma facilidade enorme para aqueles que desejam continuar seus treinos on-line ou até mesmo para quem quer mesclar academia, atividades em casa e a céu aberto, um mix de muito sucesso para o resultado que os seus alunos almejam. 

A calistenia chegou para ficar no mercado fitness! Saiba mais sobre essa prática ao acessar o nosso e-Book gratuito clicando no banner abaixo. 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat