Assembleia

AGO 22/11/23 • Assembleia Geral Ordinária Aprovação de Contas e Mudança de Estatuto Online

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

ACAD Brasil – Associação Brasileira das Academias, inscrita no CNPJ sob o nº 03.482.052/0001-30, vem, em observância aos arts.  34(I) (II) (III), 36 do seu Estatuto Social, e nos termos do art. 48-A do Código Civil Brasileiro, convocar seus associados para a Assembleia Geral Ordinária, A SER REALIZADA DE FORMA DIGITAL, em 1ª convocação, às 10:30 horas do dia 22 de novembro de 2023, e, em 2ª convocação, meia hora depois, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 

 

  1. Examinar o Relatório da Administração e das contas da Diretoria e examinar, por deliberação, as Demonstrações Financeiras da ACAD, referente ao período de outubro de 2022 a outubro de 2023;
  2. Referendar a substituição de 1 diretor: Sai Filippe Luna Savoia e entra Gustavo Borges Madeira Peclat;
  3. A proposta de alteração do Estatuto Social da ACAD, com a consequente consolidação de sua redação.
  4. Reajuste da mensalidade associativa, com vigência a partir de janeiro de 2024.

 

INFORMAÇÕES SUPLEMENTARES

 

  • DISPONIBILIZAÇÃO DE DOCUMENTO PARA A ASSEMBLEIA:
  1.  APROVAÇÃO DE CONTAS: Os documentos relativos à aprovação das contas referentes ao período de outubro de 2022 a outubro de 2023 serão disponibilizados pela ACAD por meio digital no dia 21/11/2023 a partir das 10h – Enviaremos as informações de acesso em breve.
  2. ALTERAÇÃO DO ESTATUTO: O novo estatuto social proposto pela administração será disponibilizado pela ACAD por meio digital no dia 21/11/2023 a partir das 10h – Enviaremos as informações de acesso em breve.

ATENÇÃO: A votação dos documentos citados nos pontos 1 e 2 acima, será iniciada também a partir do dia 20/11/2023 às 10h.

 

  • REAJUSTE DA MENSALIDADE ASSOCIATIVA: Conforme o Art. 34º II do Estatuto Social, será proposto um reajuste na mensalidade associativa de 2024 de acordo com o IPCA dos últimos 12 (doze) meses, esse com o percentual de 4,72%. Lembrando que a mensalidade associativa não sofre reajuste desde 2017.
  • REFERENDAR A SUBSTITUIÇÃO DO DIRETOR: Sai Filippe Luna Savoia e entra Gustavo Borges Madeira Peclat.
  • COMPOSIÇÃO DA ASSEMBLEIA: A Assembleia digital, cujos links serão enviados oportunamente após habilitação dos associados que desejarem participar, será composta por dois momentos distintos:
    1. Videoconferência para apresentação da pauta; e 
    2. Votação, antes e durante a videoconferência, por plataforma especializada em apuração de votos, na qual será questionado ao associado (i) se aprova ou reprova as contas da ACAD; (ii) se referenda ou não a substituição do diretor;  (iii) se aprova ou reprova a alteração do Estatuto; e (iv) se aprova ou reprova o reajuste da mensalidade.

 

HABILITAÇÃO DO ASSOCIADO PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA: Para participar da assembleia o associado deverá enviar e-mail para atendimento@acadbrasil.com.br, até o dia  16 de novembro de 2023, indicando o interesse na participação da assembleia e o preposto que irá representá-lo. Anexo ao e-mail deverá constar (i) o último ato constitutivo consolidado do associado; e (ii) o instrumento de mandato, caso o associado seja representado por procurador, comprovando a representação do respectivo associado.

Feita a validação das informações e documentos para habilitação do associado, a administração da ACAD enviará resposta ao e-mail do associado, informando a devida habilitação, bem como os links para participação na assembleia.

Por determinação estatutária, estarão aptas a votar, as academias que estão associadas a no mínimo 3 meses, desde que em dia com suas contribuições mensais. Confira estatuto:

Art. 7o – São direitos exclusivos das academias associadas:

  1. Votar nas Assembleias Gerais, desde que (i) após 03 (três) meses de associação, tendo direito a 01 (um) voto por contribuição associativa; e (ii) esteja em dia com suas contribuições mensais.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS:

Informações adicionais sobre a assembleia poderão ser obtidas junto à ACAD, por meio dos telefones (21) 2493-0101 ou (21) 96445-5939 ou do e-mail atendimento@acadbrasil.com.br.

A administração da ACAD fica à disposição dos associados para prestar quaisquer esclarecimentos necessários relativamente à deliberação a ser tomada na assembleia.

A ACAD não poderá ser responsabilizada por problemas decorrentes dos equipamentos de informática ou da conexão à rede mundial de computadores dos associados, assim como por quaisquer outras situações que não estejam sob o seu controle.

Sendo o que nos cumpria para o momento, permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Confira Carta convocação para participação aqui.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp chat