Informativo Coronavírus

ACAD participa da 1ª plenária nacional do Sistema CONFEF/CREFs

Associação é reconhecida por ações feitas durante a pandemia!

Na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o Presidente da ACAD, Ailton Mendes, foi convidado para participar da primeira plenária da nova gestão do Sistema CONFEF/CREFs, eleita em 15 de dezembro de 2020. Na ocasião, Ailton foi recebido por Claudio Boschi, novo presidente do Conselho Federal, e convidado a compor a mesa oficial da plenária, com direito a palavra.

“Gostaria de ressaltar a importância da união do setor, de todos os profissionais e entidades envolvidos, para que possamos fortalecer e desenvolver a Educação Física nacionalmente”, disse Claudio Boschi.

“Fazer parte desse encontro e poder falar simultaneamente para todos os CREFs do país, compondo a mesa com o presidente eleito para o CONFEF, é o reconhecimento de que a diretoria da ACAD não mede esforços para estabelecer uma forte parceria com as demais entidades que compõem o setor nacional do fitness. Devemos sempre lembrar de que o CONFEF representa o profissional de Educação Física tanto na pessoa física, como na pessoa jurídica, que são as academias”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD.

Após a fala do Ailton, muitos presidentes de diversos CREFs pediram a palavra para agradecer todo o trabalho que a ACAD tem feito de apoiar os empresários e gestores à frente das academias, e em especial os profissionais de Educação Física. Muitos informaram que apresentaram os materiais produzidos pela Associação, como as cartilhas de lockdown e de Reabertura, aos secretários de suas cidades e estados, contribuindo para as negociações junto às autoridades.

“Esse é um momento histórico. Termos reunidos o presidente da ACAD e os representantes de todo o Sistema CONFEF/CREFs num trabalho conjunto em prol dos profissionais de Educação Física é fundamental para o desenvolvimento desse setor”, disse Nelson Leme, presidente do CREF-4, Conselho Regional de São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn

3 respostas

  1. Não tive ajuda nenhuma e em nada, essa reportagem só serve pra ganhar status, pois só querem cobrar e nada de orientação e prevenção , sim é claro mas as grandes academias para dar audiências ,nos que temos no máximo 100 alunos…. só detonam para ir a falência

    1. Entendemos seu desapontamento e como Associação das Academias entendemos que as academias fazer parte da solução diante do COVID-19!

      Por isso estamos trabalhando EM PROL DO SETOR desde março de 2020 para proteger o setor de academias promovendo a conscientização, o diálogo aberto e explicando os nossos argumentos a favor das academias continuarem abertas as autoridades públicas, mas, infelizmente não é a ACAD Brasil que toma as decisões finais.

      Conheça mais sobre o trabalho da Associação durante a pandemia: https://acadbrasil.com.br/categoria/coronavirus/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat