Blog

Como a ACAD Brasil ajuda a levar o seu negócio ao topo?

Juntos podemos tornar o Brasil muito mais ativo!

Promover as atividades físicas no país sempre foi uma das finalidades da ACAD Brasil, visto que estamos entre os primeiros no ranking com relação ao sedentarismo mundial.

Porém, para que isso seja possível, é necessário estar à frente dos problemas que o segmento enfrenta, ampliando a força perante os órgãos responsáveis e a voz dentre as academias de ginástica.

Pensando nisso, em 1999, um grupo de empresários cariocas se uniu para fundar a Associação de Academias do Estado do Rio de Janeiro, que funcionou como o início da ACAD

O primeiro congresso aconteceu em 2004, desenvolvendo ainda mais os desejos por mudanças e estratégias que pudessem fazer a diferença para o fitness. Daí em diante, várias conquistas passaram a fortalecer essa empreitada, motivando cada vez mais os envolvidos. 

Para conferir toda a cronologia da ACAD, acesse o nosso site e conheça os marcos que fizeram parte dessa história que vem crescendo junto com você! 

Continue a sua leitura para saber mais sobre os diferenciais que oferecemos aos nossos associados em prol da luta por dias melhores para as academias

Benefícios exclusivos ACAD Brasil para associados

Não poderíamos deixar de escolher a frase “juntos somos mais fortes” para nos representar, afinal, é através de parcerias, interação, troca de experiências e muito networking que ganhamos espaço e força.

A atenção voltada ao que o mercado do fitness necessita em diversos momentos, desde a abertura de portas até momentos de incerteza como o qual estamos lidando, faz com que o nosso conhecimento se amplie.

Isso auxilia na hora de visualizar alternativas para etapas distintas, observando sempre como podemos melhorar, desenvolver e consolidar o segmento.

Abaixo, separamos alguns dos benefícios de ser um associado, serviços exclusivos por um valor que cabe no seu orçamento mensal. Confira: 

 

Atendimento jurídico e assistência

Um dos serviços de maior destaque na ACAD Brasil é o atendimento jurídico e assistência, visto que muitos empresários e gestores não possuem uma base para lidar com possíveis questões que envolvem trâmites burocráticos.

Essas análises se dão da seguinte forma: uma vez por mês, via e-mail, quem é associado poderá realizar uma consulta jurídica, para que a Dra. Joana Doin e sua equipe de advogados especializados possam orientá-lo com total confiança na hora de uma escolha, problema ou qualquer assunto relacionado à academia.

O corpo jurídico da ACAD Brasil é altamente qualificado, atuando de maneira ativa para assegurar o monitoramento de mais de 130 projetos de lei em todo o Brasil. 

Em Brasília, agimos junto aos legisladores e relatores, com o objetivo de contribuir com políticas públicas que protejam e/ou fortaleçam as atividades do setor.

Inclusive, você deve saber que trabalhamos para garantir o fim das fiscalizações ilegais realizadas por órgãos de vigilância sanitária, o que se tornou um case de sucesso para a ACAD

Para saber mais sobre esse assunto, clique no banner abaixo e baixe o nosso infográfico com todas as informações:

 

 

Parceria GetNet

Ninguém quer ter um negócio que precise dividir uma boa parte dos lucros com empresas de terceiros, não é mesmo? Muitas vezes, é isso o que acontece com relação às maquininhas de cartão. 

Elas ajudam muito na hora da realização dos pagamentos, principalmente quando estamos falando de planos que se estendem a longo prazo. Porém, as taxas costumam ser altíssimas, usurpando uma boa parte do que cabe ao negócio. 

No caso da parceria que a ACAD Brasil conseguiu para os seus associados, o assunto é muito diferente, pois a GetNet possui as taxas mais baixas do mercado, a partir de 0,89% ao mês. Confira nossas taxas:

  • 0,89% – Débito;
  • 1,53% – Crédito à vista;
  • 1,78% – Parcelado em até 12 vezes;
  • 1,53% – Pagamento recorrente.

Além disso, trabalham com uma porcentagem diferenciada em caso de necessidade de antecipação e 100% de desconto nas máquinas, com pacotes de serviço a preços especiais. 

Todas as bandeiras poderão ser aceitas no estabelecimento e o mais importante: o seu dinheiro será valorizado! Clique aqui para fazer uma simulação.

Seguro estagiário

Pode ser que você ainda não tenha ouvido falar da necessidade do diferencial apresentado neste tópico, mas ele é extremamente importante para a sua academia

O seguro estagiário serve para resguardar os profissionais que ainda estão se formando, mas que já fazem parte do seu quadro de colaboradores. 

De acordo com a Lei nº 11.788, a contratação de seguro de vida contra acidentes pessoais em favor do estagiário é obrigatória. Ou seja, a não contratação desse tipo de serviço pode penalizar o seu estabelecimento.

Para ampliar o conhecimento desses estudantes, assegurando que eles possam participar das atividades dentro da sua academia de ginástica, a ACAD oferece aos associados, em parceria com a Porto Seguro, um valor extremamente acessível: apenas R$ 2,50 por vida.

Monte uma equipe completa e ofereça um atendimento de excelência para os seus alunos, pois, atualmente, eles buscam por experiência. Lembre-se disso!

 

Revista ACAD Brasil

Sente falta de um canal de informação específico para as academias de ginástica? Isso é porque você ainda não conhece a revista da ACAD!

São mais de 80 edições ao longo de todos esses anos de trabalhos desenvolvidos, visando manter o segmento atualizado através de temas jurídicos, de marketing e assuntos gerais.

 

Ainda está abrindo uma academia? A ACAD está com você!

Você já deve ter percebido que o nosso foco é atuar junto ao segmento para que possamos trilhar caminhos de sucesso e muita parceria. 

Sendo assim, a ACAD, mensalmente, produz conteúdos exclusivos e atualizados para fomentar o blog, ampliando a participação no mercado brasileiro. 

Buscando auxiliar empresários e gestores que estão começando agora, com o objetivo de oferecer total apoio para novas conquistas e solidificação do negócio, possuímos materiais sobre planejamento financeiro, estratégias para conquistar novos alunos e fidelizar os antigos, como turbinar o Instagram e muito mais!

No infográfico você encontra um compilado de links sobre esses assuntos e no blog ainda  consegue complementar com muitas outras informações. Clique no banner abaixo:

 

Já  é gestor de academia? Complemente o seu conhecimento!

Nem só de pessoas começando um negócio vivem os conteúdos do blog! A ACAD também está empenhada em garantir total apoio àqueles que já estão no setor há algum tempo. 

Os encontros já fazem parte da rotina, tais como:

  • Regional

Que oferece dicas práticas, além de colocar em pauta os grandes desafios do setor.

  • ACAD Conference

Que reúne grandes nomes do fitness e traz à tona os principais acontecimentos atuais. 

  • Eventos virtuais

Que tiveram (e ainda estão tendo) grande importância neste período de pandemia, onde se trabalha com análises e soluções para os desafios impostos pela COVID-19.

  • Blog ACAD Brasil

Que não pode ser considerado como um “encontro”, mas que oferece conteúdos sempre atualizados e de fontes confiáveis para os gestores, como colocado mais acima no texto.

Tudo isso serve para mostrar o quanto a ACAD Brasil procura estar cada vez mais próxima dos seus associados e do mercado fitness, visto que é preciso apoio para fazer a diferença e nos colocarmos no topo quando o assunto é atividade física. 

A sua associação é extremamente importante para que seja possível continuar essa luta, tornando o setor cada vez mais unido e forte. 

Compartilhe o infográfico com quem você acha que pode se interessar em fazer parte da ACAD Brasil e, se ainda não é um associado, junte-se ao movimento que mais cresce!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat