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Conquiste novos alunos com a Black Friday para academias!

A Black Friday para academias é a sua oportunidade de captar novos alunos e renovar as matrículas que irão vencer!

Embora a Black Friday seja uma campanha consolidada nos EUA há muito tempo, com descontos expressivos e queimas de estoque para o fim de ano, a ocasião tem sido incorporada ao comércio brasileiro e ganhado força. 

E a estratégia tem dado certo! Ano após ano, o aumento das vendas nesta época tem acontecido de forma constante, seja no comércio físico ou eletrônico. 

E você, dono de academia, deseja aderir a Black Friday, mas ainda não sabe por onde começar? Ou tem receio de ficar no prejuízo?

Então, vem com a ACAD Brasil! Nós iremos te ajudar a planejar a sua ação para que a sua academia não fique de fora.

Começando a planejar a estratégia de Black Friday para a sua academia!

Para começar, vamos pensar em um ponto muito importante: o objetivo. Ou seja, a sua ação será direcionada para captar novos alunos? Renovar matrículas? 

Para que o planejamento da Black Friday para a sua academia traga bons resultados, devem ser observados os três pontos abaixo:

#1 – Transmitir senso de urgência

Esta ação deve ser divulgada de forma rígida, ou seja: por tempo limitadíssimo! O aluno (ou potencial aluno) deve ter em mente que é uma oportunidade única para fazer a matrícula. 

Além disso, você também não pode ter prejuízo em seu estabelecimento ao ofertar a matrícula por um valor que não irá cobrir as suas despesas.

#2 – Escassez

Complementando o senso de urgência, a escassez é um aspecto que lida com o lado psicológico do aluno. 

Ou seja, ele precisa ter a sensação de que irá perder algo caso não se torne aluno da sua academia. 

Uma das ações que podem ser realizadas aqui é limitar a quantidade de pessoas que irão fechar com a sua academia, como “Exclusivo para os 100 primeiros clientes!”.

#3 – Exclusividade

Um dos segredos para uma ação dar certo é gerar a sensação de pertencimento no aluno, para que ele entenda que está fazendo parte de algo inédito! 

Dar a possibilidade ao aluno de possuir algo inédito, restrito a uma quantidade de pessoas, também é um gatilho importante para a exclusividade.

5 estratégias para a sua academia vender mais na Black Friday!

Um conselho: antes de você apostar em promoções de black friday para a sua academia, tenha controle sobre o valor da mensalidade!

Assim você irá saber como uma ação desse tipo pode impactar em seu caixa e você irá avaliar a melhor escolha para não ficar no prejuízo. 

Além disso, lembre-se que é importante calcular a quantidade de alunos que o seu espaço consegue comportar, afinal, casos de superlotação resultam em cancelamentos de matrícula.

Confira, a seguir, 5 estratégias e planeje a Black Friday em sua academia com promoções exclusivas:

#1 – Apresente um valor especial na 1ª mensalidade

Você pode oferecer a primeira matrícula a um valor abaixo do normal, com um desconto considerável, desde que a pessoa adquira um dos planos específicos. 

Outra estratégia é oferecer um desconto progressivo: quanto melhor o plano adquirido pelo aluno, maior será o desconto na primeira mensalidade.

#2 – Traga o plano mensal com desconto  

Com o objetivo de promover a sua academia para alunos novos, o plano mensal pode ser oferecido com um desconto razoável.

Esta ação vale como uma “amostra” dos serviços oferecidos pela academia para que o aluno aumente o vínculo com a academia. Ou seja, adquira um plano trimestral, semestral ou anual!

#3 – Ofereça descontos mensais para o aluno que já está matriculado na sua academia

A ideia aqui se resume em oferecer ao aluno que paga o plano mensal pelo mesmo valor do plano anual dividido por 12. 

Ou seja, se o plano anual custa 1200 reais, o mensal custaria 120 reais até novembro do próximo ano para aqueles que não possuem cartão de crédito/cheque.

Por que oferecer este desconto? Esta ação é válida para oferecer o mesmo benefício que aqueles que pagam o plano anual possuem. E, lembrando, que esta é uma ação exclusiva para o dia da Black Friday!

#4 – Faça uma promoção “2 por 1”

Neste caso, a estratégia a ser adotada é: 2 alunos = uma mensalidade durante o primeiro mês (ou os próximos, caso você queira estender a promoção).

Uma das formas de explorar esta ação é: “Traga um amigo e ganhe 50% de desconto para vocês dois durante o primeiro mês!”.

#5 – Presenteie o aluno com mais 3 meses se ele adquirir o plano anual 

Aqui, você concede mais 3 meses para o aluno que quiser renovar ou adquirir o plano anual.

Outra opção, neste caso, é conceder 2 meses para a pessoa que adquiriu o plano e 1 mês de bônus para um amigo. Assim, você irá fidelizar quem já está matriculado e promoverá a experimentação do serviço para um potencial aluno.

É importante lembrar:

Campanhas como a Black Friday possuem um potencial enorme de gerar um marketing boca a boca para a sua academia: se o preço promocional estiver alinhado a um bom serviço, o sucesso é garantido!

No entanto, vale lembrar que a promoção é uma porta de entrada para os alunos! Eles precisam ser fidelizados para que o vínculo com a academia não termine ao final do contrato de três meses – ou um ano. 

Ah, não deixe de utilizar as redes sociais para divulgar as promoções em sua academia

A seguir, você encontra algumas dicas de gestão que vão te ajudar a cuidar da sua academia:

E aí, gostou da matéria? Com essas dicas você já pode criar a campanha de Black Friday para a sua academia! 

Estamos juntos!

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