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Dicas para academias com atividades aquáticas

Três perguntas para Flávio Lima

Graduado em Educação Física e especializado em Gestão e Treinamento de Equipes Comerciais, Flávio Lima atua no mercado de academias desde 1986 e como consultor desde 2001. Sócio Proprietário da AquaFan. Palestrante em convenções e eventos de fitness.

  1. Você ministra um curso de gestão na área de natação. Quais são os principais erros do gestor de uma academia com piscina?

Não diria erro, mas sim foco. É importante que o gestor esteja com foco estratégico, desta forma ele toma decisões mais assertivas. Destaco algumas dicas, nas quais alguns esforços devem ser concentrados.

Vendas: ter estratégia mais adequada para à época do ano, faz toda diferença.

Financeiro: pensar preventivamente quanto a manutenções, fazer provisões para determinadas despesas o ajudará a economizar muito.

Pessoas: manter o time capacitado é fundamental para melhorar a entrega ao cliente, isto reflete na renovação de planos ou longevidade (LTV) do cliente atual.

 

  1. O que não pode faltar em uma academia que oferece atividades aquáticas?

Uma academia ou escola de natação deve ter seus processos sistematizados e adequados ao modelo desejado e levar em conta os seguintes aspectos, a serem adotados:

— Método pedagógico.

— Método de vendas.

— Modelo administrativo eficaz.

— Pessoas capacitadas em todos os setores.

— Calendário de datas comemorativas e formas de evidenciar a evolução do aprendizado do cliente.

Um bom gestor deve ser o responsável por tudo que foi evidenciado aqui.

 

  1. As escolas de natação e academias com piscina estão preparadas para às exigências dos consumidores que querem cuidar mais da saúde?

Neste início de ano, o mercado está bem aquecido e com isso, muitos gestores conseguiram novos clientes. As academias que ainda sofrem com o resultado do período da pandemia têm sua preocupação na operação e na sobrevivência do negócio. Mas, acredito que as empresas que têm foco no cliente estão mais preparadas sim, pois colocam o cliente no centro de suas decisões e isso é decisivo para atendê-los da melhor maneira possível. Isso é muito bom para os negócios.

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