Objeções de vendas para academias

Feche novos planos com táticas fáceis de aplicar.

Sabemos que muitos visitantes tendem a não converter em novos planos, isso porque as objeções de vendas para academias não costumam ser contornadas com destreza. 

Isso faz com que percam oportunidades que poderiam ser transformadas em retorno financeiro, através de um bom treinamento dos colaboradores, bem como uma apresentação efetiva da academia.

Para fechar negócio, alguns fatores são de extrema importância e, neste post você vai conhecer alguns deles.

Porém, para se aprofundar, também preparamos um material completo para que você possa fazer download. O link está no banner no final do texto e é gratuito. Aproveite!

Objeções de vendas para academias, como é possível contorná-las?

Antes de mais nada, é necessário falar que uma visita guiada é idêntica em toda e qualquer academia, então, como primeiro contato com o seu futuro aluno, ela deve mostrar o seu diferencial.

Seja em estrutura, atendimento ou serviço oferecido, por exemplo, é imprescindível ganhar destaque “logo de cara”. 

Imagine uma pessoa andando sozinha pelos corredores da academia, ou até mesmo com um colaborador mudo, falando apenas o básico. 

De tal forma, a pessoa não sentirá nenhum desejo de estar ali, pois não está sendo alimentada com informações pertinentes ao que está buscando. 

Muitos tendem a procurar pelo fitness naqueles lugares que se encontram mais perto do trabalho ou de casa, porém, se os objetivos que almejam não forem alcançados, facilmente as mudanças necessárias serão feitas e a sua academia será trocada. 

Durante uma visita, por exemplo, é crucial extrair o máximo de informações do visitante, sendo assim, será possível mostrar onde os serviços se encaixam.

É preciso ter na ponta da língua a resposta para todas as questões que o cliente trouxer, conhecendo profundamente o que pode ser oferecido, além do valor agregado que a academia pode proporcionar.

Pontos fortes para obter sucesso quando o assunto é objeção

Como falamos anteriormente, desenvolvemos um conteúdo completo sobre o assunto e, dentre os temas abordados, trouxemos os principais.

É extremamente necessário antecipar as objeções do aluno, pois só assim é possível criar diálogos que façam sentido para ele. 

Com essa antecipação, fica ainda mais fácil trazer soluções, diferenciais e construir outras perguntas pertinentes para a extração de informações que construirão o perfil do cliente.

Muitas vezes eles trazem à tona questões relacionadas ao tempo dos planos, o famoso “dando uma olhadinha”, acham o preço superior ao esperado, bem como falam sobre as formas de pagamento.

Não é impossível contornar as objeções que o cliente impõe. Mas para que isso aconteça é necessário conhecimento prévio do que está sendo oferecido, além das oportunidades e possíveis limitações.

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