Saiba agora o que 7 empresas do segmento fitness prepararam para a retomada das academias!
Se a união faz a força, nós podemos falar que o setor de academias está cada vez mais forte!
Diversas empresas do setor se juntaram à ACAD Brasil para divulgar o que tem sido feito em prol do setor, para ajudar no momento de retomada das academias. Tudo para tornar o momento mais fácil e ajudar você, gestor, a conquistar os resultados que merece.
Quem esteve engajado nesse movimento? Nomes de peso, como Casa do Fitness, EVO, Gympass, Life Fitness, Matrix, Movement e TotalPass divulgaram os seus conteúdos de ajuda ao setor.
E nós, da ACAD Brasil, reunimos tudo em um só lugar! Assim, você pode consultar o Ebook: A voz do mercado fitness no Brasil no olhar da Indústria sempre que quiser!
Se você deseja saber um pouco sobre as principais ações realizadas durante a pandemia por importantes participantes da indústria fitness, continue lendo o nosso artigo.
Boa leitura!
Começando pela ACAD Brasil
Sempre reforçando que nós somos promotores de saúde e bem-estar, nós divulgamos nossas principais novidades que têm como objetivo fortalecer o segmento.
Então, durante o primeiro capítulo, você irá conferir:
- Mais detalhes sobre o Manual de Lay Off e os nossos cursos de EAD;
- Principais ações desempenhadas pela associação;
- Mais detalhes sobre o Mapa de Decretos;
- Nossa cartilha com os Procedimentos de Reabertura (áreas seca e aquática);
- Kit de sinalização das academias.
E tem mais: a abertura do capítulo conta com a participação do Gustavo Borges, Presidente da ACAD Brasil.
Você não vai perder, né?
Capítulo 2: Matrix
A Matrix preparou um Guia para reabertura das unidades, com diversas dicas para os gestores fitness conferirem todos os detalhes e voltarem a funcionar em segurança.
Além disso, a empresa trouxe um checklist para a iniciação dos equipamentos, como:
- Esteiras;
- Simuladores de escada;
- Elíptico;
- Bike;
- Força.
Não deixe de seguir as orientações necessárias para que não haja risco de danos aos equipamentos da sua academia!
Capítulo 3: Movement
A Movement preparou um Guia Prático de Manutenções para que o seu negócio volte 100% à ativa.
Então, você irá saber como cuidar dos seus equipamentos, como:
– Esteiras;
– Bicicletas e Elípticos;
– Estações de Musculação.
Assim, você poderá reabrir com todos os itens revisados, se certificando de que tudo está em perfeitas condições de funcionamento.
Capítulo 4: Gympass
A Gympass trouxe as suas iniciativas, medidas de apoio aos parceiros e novas soluções para o mercado fitness.
Uma delas é a estruturação do Programa de Incentivo Digital, que recompensa os parceiros de acordo com a interação on-line, ou seja, durante as aulas ao vivo.
Além disso, a empresa apresentou suas novas parcerias, que buscam facilitar a produção de aulas virtuais, e seus resultados obtidos durante os primeiros meses de pandemia.
Capítulo 5: EVO
O comitê de crise do EVO trabalhou mais de mil horas em três meses, participando de forma ativa na transformação digital das academias.
Ou seja, adotar soluções no digital não é mais uma opção: é fundamental para os gestores que desejam ver o seu estabelecimento crescer, além de evitar (novas) demissões.
Em seu material, o EVO conta como ajudou milhares de clientes durante a crise e qual o impacto das suas soluções para o setor.
Capítulo 6: Life Fitness
Já a Life Fitness se dedicou a mostrar às academias algumas dicas valiosas para o retorno das atividades!
Você irá conferir:
- Kit de reabertura da empresa;
- Instruções para cuidar dos equipamentos;
- Recomendações de limpeza;
- E mais!
Assim, você poderá cuidar corretamente dos equipamentos da sua academia, sem correr o risco de danificá-los por conta dos produtos de higiene.
Capítulo 7: TotalPass
A TotalPass desenvolveu soluções importantes para cuidar dos seus parceiros. Destacamos duas:
- TP Bônus: programa de incentivo para novos membros, gerando comissões à academia que indicou outros estabelecimentos.
- #ApoieUmaAcademia: a iniciativa visou coletar doações para outros estabelecimentos fitness cadastrados, mesmo que não fossem membros da plataforma.
Por fim, a empresa também trouxe o case da Smart Fit, explicando como a rede de academias lidou com a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e como o meio digital tem sido um forte aliado.
Para finalizar, capítulo 8: Casa do Fitness
Com um documento intitulado “A voz do mercado fitness no Brasil”, a Casa do Fitness traz a importância da reinvenção do segmento em meio aos desafios impostos pela pandemia.
Além disso, ela apresenta o conceito de omnichannel, que integra os mundos off-line e on-line, e mostra como ele pode ser aplicado ao nosso setor.
Por fim, a empresa apresenta as suas novidades, alinhadas para o novo momento do segmento, que irão proporcionar uma experiência totalmente diferente aos alunos que não abrem mão da prática de atividades físicas.
REPASSANDO O QUE VIMOS NESTE POST
- Diversas empresas do setor se juntaram à ACAD Brasil para divulgar o que tem sido feito em prol do setor, para ajudar no momento de retomada das academias;
- Quem esteve engajado nesse movimento?
- Casa do Fitness;
- EVO;
- Gympass;
- Life Fitness;
- Matrix;
- Movement;
- TotalPass.
- Nós, da ACAD Brasil, reunimos tudo em um só lugar! Assim, você pode consultar o E-book: A voz da Indústria do fitness no Brasil, sempre que desejar!
Acesse nosso e-book agora mesmo e prepare a sua academia para voltar com força total assim que a reabertura for liberada em seu município!
Clique no banner a seguir para fazer o download do material. É gratuito!