
ACAD Mulher: Associação lança oficialmente no Conference um novo movimento estratégico
O evento foi aberto pelo presidente Ailton Mendes, que anunciou mais uma ação da Associação: a criação do ACD Mulher, um movimento que que nasceu de um grupo mulheres à frente de negócios academias, dispostas a dividir com todo o setor as boas práticas de gestão que fazem diferença em suas empresas e compartilhar as suas histórias de sucesso! O ACAD Mulher reúne empresárias, gestoras, guerreiras do fitness: todas bem-sucedidas! As diretoras Arethusa Salomão e Monica Marques são as líderes de mais esse feito.
“O objetivo desse movimento é inspirar outras mulheres, trazer ainda mais representantes femininas, as ideias, as experiências, o olhar e as propostas delas para dentro da nossa Associação. Em 2026, teremos uma agenda cada vez mais forte do ACAD Mulher, com a certeza de que ainda mais empresárias do fitness estarão presentes nesses nossos esforços”, disse Ailton Mendes, presidente da ACAD Brasil.
A abertura do ACAD Conference Rio do Janeiro também teve homenagem e entrega de placas a dois gigantes do fitness nacional: Fabio Saba, diretor da Fitness Brasil, consultor com mais de 40 anos de atuação no mercado; e Gustavo Borges, medalhista olímpico, empresário e líder da Metodologia que leva seu nome e ex-presidente da ACAD Brasil receberam as homenagens e em seguida ministraram suas palestras.

“Seja firme com os processos e gentil com as pessoas.”
Essa frase foi um dos muitos ensinamentos que Fabio Saba trouxe sobre liderança, gestão e sobre os desafios do mercado fitness.

Já Gustavo Borges compartilhou com dicas poderosas e garantiu:
“50% do seu resultado de venda vem da sua atitude”.
Fechando a agenda da parte da manhã, Carlinhos Califórnia, especialista em marketing digital e mercado fitness, conversou com a turma sobre Inteligência Artificial, desmistificando essa tecnologia, trazendo exemplos práticos e ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia de academias de todos os portes.
“Essa tecnologia não deve ser vista como um bicho de sete cabeças, mas sim como mais um recurso indispensável para a gestão dos negócios de academias. Vamos juntos usar a IA a favor do nosso mercado”.



