Blog

Pagamento em crédito recorrente ou parcelado: qual a melhor opção?

Pagamento recorrente ou parcelado: você sabe quais as diferenças entre as modalidades? 

Antes de falar sobre estas formas de pagamento (recorrente ou parcelado), vamos abordar a importância de um bom planejamento financeiro do seu negócio!

Afinal, se há controle sobre o dinheiro que entra no seu caixa há um impacto positivo no crescimento do seu estabelecimento.

Você, dono de academia, quer ver o seu negócio crescendo, conquistando mais alunos e fortalecendo a sua presença na região, certo?

Um controle financeiro eficiente em relação ao seu negócio ajuda nas melhorias estruturais do seu espaço, por exemplo. Você irá conseguir se planejar para trocar aquele equipamento ou fazer uma reforma desejada há tempos!

Uma das formas de atingir o equilíbrio financeiro é por meio do controle mensal de contas a receber. Assim, é importante saber quais valores serão recebidos de clientes.

E quando a gente fala sobre os pagamentos efetuados no cartão de crédito, existem duas opções que podemos considerar: o recorrente e o parcelado!

Vamos entender as opções a seguir para você considerar qual a melhor para a sua academia?

O que é crédito recorrente?

Segundo dados da nossa parceira Getnet, o pagamento recorrente é “uma modalidade de transação ideal para estabelecimentos que oferecem produtos e serviços com pagamentos periódicos (mensal, trimestral, semestral)”.

E você sabia que as mensalidades de academias e escolas estão entre os serviços que mais atuam com esta opção de pagamento?

A vantagem do pagamento recorrente é que o valor total da compra não afeta o limite do cartão de crédito do cliente, apenas o valor da parcela, o que traz conveniência e benefícios. 

No caso da Getnet, esta modalidade é oferecida apenas para e-commerce. Ou seja, a academia precisa ter um site para cadastrar o cliente e efetuar o pagamento.

Neste caso, o dono do estabelecimento consegue acompanhar todas as transações de pagamento recorrente realizadas, o que facilita o seu controle de caixa mensal.

E o parcelado?

No caso do crédito parcelado, os clientes Getnet podem oferecer aos clientes do seu estabelecimento a opção de parcelamento sem juros. 

Ou seja, é uma alternativa para o aluno que opta pelo plano semestral ou anual da sua academia! 

Vale lembrar que ao oferecer a opção de pagamento em cartão de crédito, você já estará atraindo clientes pela facilidade do parcelamento! 

Nesta modalidade, você irá receber o valor das suas vendas em parcelas mensais fixas, sendo a primeira em cerca de 30 dias corridos após a data de processamento da transação.

No entanto, você também pode receber de forma antecipada o valor das vendas, à vista ou parceladas, sem esperar pelo prazo de compensação! 

E, neste caso, o associado da ACAD Brasil conta com uma taxa especial de antecipação do valor a ser recebido!

calculadora getnet

Pagamento recorrente ou Parcelado: qual a melhor opção?

No pagamento recorrente, você irá pagar apenas uma única taxa da transação, além de ter a segurança de que a mensalidade será debitada na data estipulada mês a mês.

E, conforme falamos acima, o cliente não precisa ter o total do valor do plano da academia no cartão de crédito, uma vez que as mensalidades são debitadas mês a mês.

Mas vale lembrar que é necessário ter um site (e-commerce) para poder utilizar esta modalidade, caso você utilize a máquina da Getnet em sua academia.

Já no pagamento parcelado, o aluno precisa ter o valor total do plano (trimestral, semestral ou anual) no limite do cartão de crédito para poder dividir. Além disso, será descontada a taxa MDR (Merchant Discount Rate: é a taxa cobrada pelas adquirentes sobre cada transação de cartão de crédito ou débito) sobre cada parcela.

Mas, com as taxas diferenciadas de antecipação da Getnet, você pode receber o valor total (ou a parcela) de forma antecipada!

Getnet e ACAD Brasil: uma parceria de e-co-no-mi-a

Como você já sabe, a ACAD Brasil e a Getnet se uniram para oferecer a você, dono de academia, uma parceria de e-co-no-mi-a! 

Este benefício rentável e exclusivo traz taxas diferenciadas de crédito e débito para o seu estabelecimento. Você pode conferir mais detalhes acessando o nosso artigo sobre o assunto:

E se você ainda não for um associado da ACAD Brasil, acesse agora mesmo a calculadora de e-co-no-mi-a que desenvolvemos para você simular as taxas com a Getnet! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat