Blog

Reabertura das academias: veja os destaques do nosso webinar

reabertura das academias - webinar

Confira todos os materiais produzidos pela ACAD Brasil para que a volta das atividades da sua academia aconteça em segurança!

Já é o momento de se preparar para a reabertura das academias? A resposta é sim!

No dia 14 de maio, o presidente da ACAD Brasil, Gustavo Borges, e grandes líderes do segmento se reuniram para falar sobre os procedimentos de reabertura das academias em uma mesa redonda que trouxe um rico debate entre gestores.

Milhares de gestores de diversas partes do país acompanharam o webinar, produzido com o objetivo de fortalecer e trazer informações úteis para as academias prepará-las para que voltem a funcionar em segurança quando houver a liberação por parte das autoridades. 

O evento on-line contou com a presença de importantes nomes do segmento: Richard Bilton (Cia Athletica), Ailton Mendes (Academias AMS Xperience), Edgard Corona e Leonardo Cirino (Smart Fit), que também esclareceram dúvidas dos gestores sobre diversos assuntos.

Já é o momento de falar em reabertura das academias?

Com certeza! 

Existem cidades em nosso país que possuem um baixo número de casos de coronavírus, somado a um alto número de leitos disponíveis nas UTIs. Por conta do quadro de estabilidade nestes municípios, o funcionamento das academias está sendo liberado.

Mas se este não é o caso em sua cidade, você pode estar se perguntando “por que eu preciso me preparar para a reabertura agora?”. 

Vamos responder esta pergunta citando a frase dita por Edgard Corona: “A crise veio sem manual”. Por isso, o planejamento é fundamental para uma volta segura para você, seus colaboradores e clientes!

Assim, o presidente da ACAD Brasil, Gustavo Borges, abriu o webinar e falou sobre as ações desempenhadas pela associação para minimizar os impactos da pandemia ao setor fitness e mediou o debate entre os demais participantes.

Um dos destaques da transmissão foi a fala do CMO da Smart Fit, Leonardo Cirino sobre os procedimentos de reabertura das academias. 

Quer saber o que o profissional dividiu com a audiência? Continue lendo o artigo!

Leonardo Cirino: destaques da fala sobre a reabertura das academias

Leonardo falou sobre a situação do país pré-pandemia: o combate ao sedentarismo, que era uma luta das academias em prol de um país mais ativo e saudável.

Ele também apresentou as ações adotadas na China pós-pandemia, cujo objetivo é estimular o aumento da imunidade da população por meio da prática de exercícios regulares.

Além disso, foi falado sobre o mercado pós-Covid, com dados de uma pesquisa que aponta aumento da intenção do brasileiro em praticar atividade física para cuidar da saúde. 

Outro ponto muito importante que foi abordado diz respeito à reabertura das academias em outros países. Para isso, Leonardo explicou o que foi realizado durante o processo de reabertura na China e na União Europeia.

Dito isso, como seria esse novo jeito de operar uma academia? Para auxiliar neste novo momento pós-pandemia, o profissional apresentou a cartilha que traz todas as orientações de reabertura necessárias para o momento.

Para preservar a saúde da equipe e dos frequentadores, é fundamental que a sua academia siga os procedimentos de segurança apontados na cartilha durante as quatro primeiras semanas após a reabertura (sempre posterior à autorização do município para o funcionamento).

Reforçando que todas as informações foram validadas por Professoras Doutoras Pesquisadoras do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

Para finalizar a fala, o profissional apresentou os kits de sinalização de procedimentos contra a Covid-19 nas academias, que foram desenvolvidos para os estabelecimentos estarem preparados para receber o público. Ele conta com itens, como:

  • Banner para a recepção;
  • Cartaz de aviso sobre o equipamento desligado;
  • Sinalização sobre a importância do álcool em gel;
  • Entre vários outros!

Lembrando que a versão digital dos itens é gratuita, contém dois vídeos (para clientes e colaboradores) e pode ser adquirida clicando no link a seguir:

 

 

E se você desejar adquirir os kits impressos a preço de custo da nossa gráfica parceira, nosso site oferece o pack em três tamanhos (P, M e G), além de um kit especial para piscinas e as peças avulsas.

 

 

 Afinal, o setor de academias é um setor de saúde! Cuide do seu estabelecimento e dos seus clientes no momento de reabertura e lembre-se: a ACAD está ao seu lado!

Para acessar a apresentação completa do Leonardo Cirino, basta clicar no conteúdo a seguir:

 

 

Perdeu o nosso webinar? Assista agora mesmo!

Se você não pôde assistir ao webinar ou deseja ver novamente, acesse o nosso canal no YouTube

Sorteio dos kits de sinalização: será que você foi um dos sorteados?

Em nosso site, disponibilizamos a lista de todos os vencedores dos kits de sinalização dos procedimentos contra a Covid-19. Lembrando que aconteceram dois sorteios: para os 50 primeiros associados inscritos no webinar e para quem participou da transmissão. 

Ao todo, foram 100 kits ofertados e os vencedores irão levar um kit impresso. Veja, a seguir, se a sua academia foi uma das vencedoras:

 

 

Não deixe de conferir, também, os conteúdos a seguir:

 

REPASSANDO O QUE VIMOS NESSE POST

  • Reabertura das academias: planejar a volta é fundamental para que todos estejam em segurança!
  • Lideranças do segmento fitness se reuniram em um webinar para trazer as ações da ACAD Brasil e quais são os procedimentos indicados para o momento de reabertura;
  • Leonardo Cirino, CMO da Smart Fit, trouxe uma cartilha de orientações aos gestores de academias e apresentou o kit de sinalização dos procedimentos contra a Covid-19;
  • Resultado do sorteio dos kits de sinalização;
  • Materiais de apoio para o momento.

 

Mais do que nunca, estamos juntos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

4 respostas

  1. Com certeza pelo menos é o que percebi, as academias grandes teram mais condições em abrir, principalmente pela higienização, eu acho meio difícil uma smartfit trabalhar com números de alunos reduzidos por horários, tendo em vista que você CONSEGUE encontrar dentro de uma delas mais de 40 num horário, fora que os homens de frente sempre será o professor, os donos, ninguém os vê, ninguém nunca verá.

    1. As regras dos protocolos vêm sendo seguidas por academias de todos os portes por todo o país. E esse “novo normal” é uma exigência das autoridades públicas e também dos alunos, que sem esses protocolos não retornariam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat