Como a ACAD pode ajudar com a sua gestão de academia?

Conheça os diferenciais da ACAD Brasil e como ela pode ser peça fundamental para uma excelente gestão de academia.

Embora você já tenha vivido diferentes surpresas e muitos aprendizados ao longo do tempo com a gestão de academia, é comum aparecerem novas barreiras a serem superadas.

Uma delas é o aumento da concorrência. Por isso, surge a necessidade de se capacitar cada vez mais para atrair novos alunos e reter os atuais.

Principalmente agora que a internet tem ampliado a área de atuação de negócios que antes eram vistos apenas fisicamente. Afinal, a pandemia nos trouxe amplas possibilidades de disseminação de conteúdo, inclusive de treinos on-line, que levaram à migração de centenas de alunos.

Tudo isso faz com que seja necessário revisitar seu plano de negócios, analisando minuciosamente suas metas e objetivos, uma vez que eles também precisam passar por transformações pautadas no cenário atual. 

Mas além disso, também é interessante que saiba o valor que a ACAD possui nesse processo, sempre empenhada e por dentro dos principais acontecimentos para que o seu negócio cresça de forma constante e com o retorno esperado.

A sua gestão de academia pode contar com a ACAD Brasil

Uma das missões da ACAD é a presença ativa em reuniões e encontros que estejam discutindo pautas que sejam de interesse do setor. 

Isso auxilia na hora de tomadas de decisões mais assertivas para o segmento, fazendo com que as questões sejam baseadas no que de fato está acontecendo e nas melhores formas de atuação perante cada situação.

Para acompanhar tais acontecimentos, a ACAD disponibiliza uma área no site com informativos sempre atualizados, para que os interessados possam estar a par de todos os acontecimentos.

Além dos informativos, o blog também é alimentado frequentemente, com conteúdos voltados para uma gestão cada vez mais eficaz, com dicas, materiais para download grátis e packs que poderão ajudar na sua divulgação e disseminação de informações.

Afinal, é necessário que a sua academia se destaque perante os concorrentes, captando cada vez mais alunos, além de tomar atitudes que fidelizem os antigos, como a análise de uma pesquisa de satisfação, por exemplo. 

Para que você esteja cada vez mais capacitado para realizar a melhor gestão de academia, também temos o programa de associados da ACAD Brasil, que garante inúmeros benefícios para o seu estabelecimento!

Confira, a seguir, como a ACAD ajuda seus associados a se tornarem gestores cada vez melhores:

Interação com outros gestores do segmento 

Uma das nossas principais ações é promover a troca de conhecimentos entre os associados sobre o segmento fitness e percebemos que isso aumentou muito com a pandemia, visto que todos estão buscando os mesmos objetivos: reabrir com segurança, seguir os protocolos e trazer os alunos de volta. 

Essa aproximação de gestores também reflete no bom relacionamento com os líderes regionais, visto que eles podem promover um diálogo aberto sobre as questões necessárias às academias de determinado Estado e/ou Município, encaminhando à ACAD, para que providências sejam tomadas.

O ACAD Conference, nosso principal evento, será retomado ainda em 2021, na cidade do Rio de Janeiro, inclusive, com a possibilidade de acesso on-line, proporcionando maior facilidade para aqueles que não poderão estar presentes. 

O ACAD Conference tende a acontecer anualmente e conta com rodada de palestras, networking e muita troca de experiências entre os mais de 400 participantes! 

Esperamos que em breve possamos retomar esses encontros, pois eles são de fundamental importância para o setor.

Além disso, as lideranças da ACAD Brasil promovem, de graça, encontros regionais em diferentes partes do Brasil. Que serão retomados no segundo semestre, de forma presencial e também virtual, para aquelas regiões que ainda possuem restrições devido a pandemia. Eles costumam fomentar a integração entre os associados, os eventos regionais também ajudam na capacitação para melhorias do seu negócio e mostram como a ACAD age em cada local.

 

Em assuntos jurídicos, a ACAD Brasil está ao seu lado!

Com o nosso time de especialistas jurídicos, oferecemos atendimento aos nossos associados, onde é possível realizar até uma consulta por mês, através de e-mail.

A Dra. Joana Doin, referência no segmento fitness, é responsável pela equipe e, inclusive, nos deu uma entrevista para que os nossos associados pudessem sanar todas as dúvidas sobre o serviço oferecido. 

Sabemos que podem surgir perguntas relacionadas a questões trabalhistas e de cunho legal no seu cotidiano, por isso esse é um diferencial que nos mostra a importância de se ter apoio em todos os momentos. 

Assim, você consegue ter mais confiança em suas tomadas de decisão e resolver questões como: reajuste salarial, autuação de órgãos do segmento e irregularidades na fiscalização, por exemplo.

Outro ponto de atuação que merece destaque são as ações coletivas em defesa dos associados! 

A ACAD participa de forma ativa em diferentes ações no judiciário brasileiro. Já conquistamos significativas vitórias para o segmento, com liminares contra normas e leis abusivas de personal trainers sem taxa, ECAD e CREF, essencialidade em alguns Estados e Municípios, por exemplo.

Assim, ajudamos a garantir que nossos associados atuem com segurança e garantias!

Compartilhando informações para você realizar a melhor gestão de academia

Sabemos que compartilhar informação é fundamental para que a sua academia se desenvolva da melhor forma possível.

Por isso, produzimos a revista ACAD Brasil, com mais de 80 edições e informações importantes para o setor fitness, como conteúdos imperdíveis sobre o desenvolvimento do fitness, tendências mundiais e entrevistas com profissionais relevantes da área.

E além da revista, como falamos anteriormente, também contamos com informativos sempre atualizados sobre assuntos relacionados ao coronavírus. 

Então, como faço para me associar à ACAD Brasil?

É muito simples!

Basta clicar aqui para conferir mais informações e realizar a sua associação.

Lembrando que você conta com vantagens competitivas para o seu negócio, garantindo segurança e o desenvolvimento da sua academia

E você ainda conta com a economia do seu negócio por meio da nossa parceria com a Getnet, garantindo as menores taxas do mercado! 

Assim, você economiza um valor superior à mensalidade da ACAD Brasil. Ou seja, podemos concluir que a associação sai de graça.

Resumindo o que você leu sobre gestão de academia:

  • Realizar a gestão de academia pode ser um desafio! Por isso, surge a necessidade de se capacitar cada vez mais para atrair novos alunos e reter os atuais clientes.
  • A ACAD Brasil está empenhada em te ajudar a fazer o seu negócio crescer. Por isso, te damos dicas em nosso blog!
  • Além disso, nossos associados contam com vantagens exclusivas para a gestão de academia:
    • Interação com outros gestores do segmento;
    • Orientação jurídica mensal;
    • Acesso à informação com a revista da ACAD Brasil e informativos. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sem comentário ainda, deixe o seu abaixo!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat