Blog

Conheça a nova diretoria da ACAD Brasil!

Saiba quais são os novos desafios da nova gestão e como você pode fazer parte desse novo momento.

Você já conhece a nova diretoria da ACAD Brasil

No dia 27 de outubro de 2020, empresários do setor fitness participaram da primeira eleição virtual da história da Associação e elegeram a nova liderança, com o CEO das Academias AMS Xperience, Almir Mendes, na presidência. 

Profissional de Educação Física, o novo gestor também é Conselheiro do CREF-4 e já possui novos desafios pela frente, além de prosseguir com o suporte às academias para que elas possam se reerguer após a crise no setor que surgiu graças ao novo coronavírus.

Além de Ailton Mendes, outros membros da nova diretoria são:

  • Leonardo Pereira: vice-presidente;
  • Gustavo Borges, Edgard Corona, Daniel Figueiredo, Fernando Sassen e Monica Marques: diretores;
  • Richard Bilton, Marcelo Ferreira e Felipe Malburg: conselheiros fiscais.

No artigo de hoje, você irá saber como a nova diretoria continuará buscando os melhores resultados para o segmento durante o biênio 2020-2022.

Boa leitura!

Para começar, vamos fazer um balanço da última gestão

Os últimos anos trouxeram vitórias significativas para a ACAD Brasil

A Associação se tornou a maior referência do fitness brasileiro, com participação ativa no governo durante a crise imposta pela Covid-19 e na luta por um segmento mais justo para os estabelecimentos. 

Com dois mandatos e uma gestão estendida, Gustavo Borges e a diretoria eleita construíram um legado positivo para a ACAD. Algumas das principais vitórias são:

  • Saímos de pouco mais de 200 associados para 1.300;
  • Equipe campeã de líderes em todas as regiões do país;
  • Maior representatividade nos municípios e estados brasileiros;
  • Realização do nosso maior evento para academias: o ACAD Conference;
  • Combate às fiscalizações exorbitantes (relembre um caso aqui).

Graças aos bons resultados que foram construídos nessa gestão, a ACAD tem lutado cada vez mais em prol dos gestores de academias, para que o nosso segmento funcione de forma justa e permaneça unido.

Com a nova liderança, é fundamental dar continuidade às ações que têm sido desenvolvidas e continuar atuando para promover a união do nosso setor, pois juntos somos muito mais fortes! 

Saiba mais sobre a nova diretoria a seguir!

Desafios da nova diretoria da ACAD Brasil para o biênio 2020-2022

O novo presidente da ACAD, Ailton Mendes, já pontuou dois objetivos que farão parte do foco da sua gestão: continuar ajudando o setor de academias a se desenvolver e despertar a atenção da sociedade para o fato de que as academias e estabelecimentos fitness são locais promotores de saúde.

Em entrevista à edição 91 da Revista ACAD, o gestor falou mais sobre a importância de mudar esse conceito na sociedade: 

“Durante a pandemia ficou clara a necessidade da atividade física para a saúde e a imunidade das pessoas, e essa tarefa cabe a nós do fitness. O que as academias entregam é justamente geração de saúde, física, mental e saúde social”.

Por isso, em 2021, a meta da nova diretoria é fomentar o Brasil + Ativo, um programa de responsabilidade social da ACAD que possui o objetivo de combater o sedentarismo no Brasil com o apoio de vários parceiros. 

O combate ao sedentarismo ganhou uma relevância ainda maior após o começo da pandemia, pois diversos dados têm demonstrado a importância dos estabelecimentos fitness para promover saúde, além de apontar as academias como locais de baixo risco de contágio. 

Se você deseja ler mais sobre o assunto, não deixe de conferir os seguintes materiais:

Em outras palavras, esse desafio da nova diretoria é mostrar que as academias vão muito além do lazer e da estética: são locais que geram saúde física, mental e social!

Vamos construir o futuro do fitness juntos?

A sua participação é fundamental para que o nosso setor permaneça unido e forte! Assim, chegaremos cada vez mais longe e conquistaremos cada vez mais vitórias para o seu negócio fitness.

Como você pode ajudar? Tornando-se um associado da ACAD Brasil

Da assistência jurídica ao desconto nas taxas da Getnet, a sua academia garante vantagens incríveis para que o negócio prospere cada vez mais! 

Além disso, você apoia a nossa luta em prol do fortalecimento do setor, com ações cada vez mais relevantes e pensadas em você, não importa qual seja o porte da sua academia

Clique agora mesmo no banner a seguir e descubra tudo o que a ACAD Brasil pode fazer pelo seu negócio. E lembre-se: juntos somos ainda mais fortes! 

Até o próximo artigo!

 

 

Repassando o que vimos neste post

  • No dia 27 de outubro de 2020, empresários do setor fitness participaram da primeira eleição virtual da história da Associação e elegeram Almir Mendes como presidente da ACAD;
  • No último mandato, liderado pelo atual diretor Gustavo Borges, a Associação se tornou a maior referência do fitness brasileiro e acumulou importantes vitórias para o segmento; 
  • Para os próximos anos, é importante continuar ajudando o setor de academias a se desenvolver e despertar a atenção da sociedade para o fato de que as academias e estabelecimentos fitness são locais promotores de saúde;
  • Para 2021, uma ação importante é fomentar o Brasil + Ativo, nosso projeto que visa combater o sedentarismo no Brasil;
  • Como você pode ajudar? Tornando-se um associado da ACAD Brasil! Além de garantir grandes vantagens para a sua academia, você irá contribuir para que as nossas ações sejam cada vez mais importantes.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat