Conheça a nova diretoria da ACAD Brasil!

Saiba quais são os novos desafios da nova gestão e como você pode fazer parte desse novo momento.

Você já conhece a nova diretoria da ACAD Brasil

No dia 27 de outubro de 2020, empresários do setor fitness participaram da primeira eleição virtual da história da Associação e elegeram a nova liderança, com o CEO das Academias AMS Xperience, Almir Mendes, na presidência. 

Profissional de Educação Física, o novo gestor também é Conselheiro do CREF-4 e já possui novos desafios pela frente, além de prosseguir com o suporte às academias para que elas possam se reerguer após a crise no setor que surgiu graças ao novo coronavírus.

Além de Ailton Mendes, outros membros da nova diretoria são:

  • Leonardo Pereira: vice-presidente;
  • Gustavo Borges, Edgard Corona, Daniel Figueiredo, Fernando Sassen e Monica Marques: diretores;
  • Richard Bilton, Marcelo Ferreira e Felipe Malburg: conselheiros fiscais.

No artigo de hoje, você irá saber como a nova diretoria continuará buscando os melhores resultados para o segmento durante o biênio 2020-2022.

Boa leitura!

Para começar, vamos fazer um balanço da última gestão

Os últimos anos trouxeram vitórias significativas para a ACAD Brasil

A Associação se tornou a maior referência do fitness brasileiro, com participação ativa no governo durante a crise imposta pela Covid-19 e na luta por um segmento mais justo para os estabelecimentos. 

Com dois mandatos e uma gestão estendida, Gustavo Borges e a diretoria eleita construíram um legado positivo para a ACAD. Algumas das principais vitórias são:

  • Saímos de pouco mais de 200 associados para 1.300;
  • Equipe campeã de líderes em todas as regiões do país;
  • Maior representatividade nos municípios e estados brasileiros;
  • Realização do nosso maior evento para academias: o ACAD Conference;
  • Combate às fiscalizações exorbitantes (relembre um caso aqui).

Graças aos bons resultados que foram construídos nessa gestão, a ACAD tem lutado cada vez mais em prol dos gestores de academias, para que o nosso segmento funcione de forma justa e permaneça unido.

Com a nova liderança, é fundamental dar continuidade às ações que têm sido desenvolvidas e continuar atuando para promover a união do nosso setor, pois juntos somos muito mais fortes! 

Saiba mais sobre a nova diretoria a seguir!

Desafios da nova diretoria da ACAD Brasil para o biênio 2020-2022

O novo presidente da ACAD, Ailton Mendes, já pontuou dois objetivos que farão parte do foco da sua gestão: continuar ajudando o setor de academias a se desenvolver e despertar a atenção da sociedade para o fato de que as academias e estabelecimentos fitness são locais promotores de saúde.

Em entrevista à edição 91 da Revista ACAD, o gestor falou mais sobre a importância de mudar esse conceito na sociedade: 

“Durante a pandemia ficou clara a necessidade da atividade física para a saúde e a imunidade das pessoas, e essa tarefa cabe a nós do fitness. O que as academias entregam é justamente geração de saúde, física, mental e saúde social”.

Por isso, em 2021, a meta da nova diretoria é fomentar o Brasil + Ativo, um programa de responsabilidade social da ACAD que possui o objetivo de combater o sedentarismo no Brasil com o apoio de vários parceiros. 

O combate ao sedentarismo ganhou uma relevância ainda maior após o começo da pandemia, pois diversos dados têm demonstrado a importância dos estabelecimentos fitness para promover saúde, além de apontar as academias como locais de baixo risco de contágio. 

Se você deseja ler mais sobre o assunto, não deixe de conferir os seguintes materiais:

Em outras palavras, esse desafio da nova diretoria é mostrar que as academias vão muito além do lazer e da estética: são locais que geram saúde física, mental e social!

Vamos construir o futuro do fitness juntos?

A sua participação é fundamental para que o nosso setor permaneça unido e forte! Assim, chegaremos cada vez mais longe e conquistaremos cada vez mais vitórias para o seu negócio fitness.

Como você pode ajudar? Tornando-se um associado da ACAD Brasil

Da assistência jurídica ao desconto nas taxas da Getnet, a sua academia garante vantagens incríveis para que o negócio prospere cada vez mais! 

Além disso, você apoia a nossa luta em prol do fortalecimento do setor, com ações cada vez mais relevantes e pensadas em você, não importa qual seja o porte da sua academia

Clique agora mesmo no banner a seguir e descubra tudo o que a ACAD Brasil pode fazer pelo seu negócio. E lembre-se: juntos somos ainda mais fortes! 

Até o próximo artigo!

 

 

Repassando o que vimos neste post

  • No dia 27 de outubro de 2020, empresários do setor fitness participaram da primeira eleição virtual da história da Associação e elegeram Almir Mendes como presidente da ACAD;
  • No último mandato, liderado pelo atual diretor Gustavo Borges, a Associação se tornou a maior referência do fitness brasileiro e acumulou importantes vitórias para o segmento; 
  • Para os próximos anos, é importante continuar ajudando o setor de academias a se desenvolver e despertar a atenção da sociedade para o fato de que as academias e estabelecimentos fitness são locais promotores de saúde;
  • Para 2021, uma ação importante é fomentar o Brasil + Ativo, nosso projeto que visa combater o sedentarismo no Brasil;
  • Como você pode ajudar? Tornando-se um associado da ACAD Brasil! Além de garantir grandes vantagens para a sua academia, você irá contribuir para que as nossas ações sejam cada vez mais importantes.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sem comentário ainda, deixe o seu abaixo!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat