Blog

Hormônio do exercício pode ter efeito terapêutico em casos de Covid-19

Uma pesquisa feita por brasileiros sugere que irisina, hormônio do exercício, pode auxiliar no combate à Covid-19. 

Uma boa notícia para o setor de academias

 

Se o estudo divulgado pela Universidade de Oslo (Noruega) confirmou que as academias realmente são seguras ao seguirem as recomendações de biossegurança, agora é a vez dos brasileiros reforçarem a ideia com uma nova pesquisa.

Desenvolvido pela Unesp, o estudo sugere que o hormônio do exercício irisina, que é liberado pelos músculos durante a atividade física, pode trazer benefícios ao paciente infectado por Covid-19.

Embora os dados sejam preliminares, a notícia reforça o papel das academias e educadores físicos para promover saúde e qualidade de vida!

Por isso, neste artigo, iremos falar sobre a importância da atividade física e como a sua academia pode se engajar em prol de um Brasil mais ativo. 

 

Boa leitura!

Pandemia do coronavírus = pandemia de obesidade?

Segundo matéria publicada pela BBC, o coronavírus pode não ser a única “pandemia” em 2020.  

Por conta da quarentena, muitas pessoas desaceleraram e deixaram de praticar atividades físicas, o que poder trazer algumas consequências sérias:

  • Problemas cardíacos;
  • Obesidade;
  • Aumento do risco de morte em pacientes com coronavírus;
  • Possível limitação da eficiência da vacina contra Covid-19.

Vale lembrar que os dados sobre o sedentarismo no Brasil não são positivos: é o 5º país mais sedentário do mundo, com quase 50% da população inativa, segundo dados da OMS anteriores ao começo da pandemia.

Sem o incentivo à vida fitness, há ainda mais consequências além do desenvolvimento de doenças: o aumento dos custos do sistema de saúde do nosso país irá impactar de forma negativa na economia brasileira e na qualidade de vida da população.

Por isso, todos nós devemos agir para que cada vez mais pessoas possam praticar atividades físicas e, assim, construirmos um Brasil mais ativo! 

Então, o que as academias podem fazer?

Em primeiro lugar, é fundamental que todos os espaços estejam rigorosamente higienizados e seguindo as medidas de biossegurança contra a Covid-19, além de preservar a saúde da equipe e dos gestores.  

Neste momento em que muitos alunos ainda se sentem inseguros para voltar a frequentar a academia, o seu estabelecimento deve oferecer atividades diferentes para continuar captando novos matriculados. 

Falando nisso… você já conferiu os nossos artigos sobre as diferentes ações que podem ser colocadas em prática até mesmo neste momento de pandemia? Acesse os conteúdos a seguir para saber mais:

O mais importante é a sua academia não ficar parada: se ela estiver em movimento, o seu aluno também estará! 

ACAD Brasil e você: juntos pelo fitness!

Você já conhece a nossa luta em prol de um setor mais justo e igualitário? 

Há mais de duas décadas, nos dedicamos para fornecer resultados cada vez melhores aos empreendedores fitness, com atuação junto aos órgãos públicos e parcerias com importantes representantes do segmento. 

Juntos, podemos estimular qualidade de vida a cada vez mais pessoas, afinal, as academias são importantes promotoras de saúde!

Por isso, se você ainda não conhece todas as ações da ACAD Brasil, nós convidamos você a acompanhar o que tem sido desenvolvido nos últimos meses:

 

Repassando o que vimos neste post

  • Um estudo realizado pela Unesp sugere que o hormônio do exercício irisina, que é liberado pelos músculos durante a atividade física, pode trazer benefícios ao paciente infectado por Covid-19;
  • A notícia reforça o papel das academias e educadores físicos para promover saúde e qualidade de vida;
  • Os dados sobre o sedentarismo no Brasil não são positivos: é o 5º país mais sedentário do mundo, com quase 50% da população inativa;
  • Todos nós devemos agir para que cada vez mais pessoas possam praticar atividades físicas e, assim, construirmos um Brasil mais ativo!

Para ajudar você, empreendedor fitness, em todos os momentos da retomada das academias, desenvolvemos um material que irá ajudar a proporcionar uma volta tranquila ao seu time.

O Plano de Retorno dos Colaboradores é um e-Book gratuito que apresenta as orientações que você precisa para que a prevenção contra a Covid-19 aconteça em todos os momentos da rotina.

 

Baixe o material agora mesmo clicando no banner a seguir:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat