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Pesquisa de satisfação:

saiba se os seus alunos estão satisfeitos com o serviço prestado

Que tal aplicar uma pesquisa de satisfação na sua academia?

A experiência do usuário tem sido cada vez mais falada no mercado em todos os segmentos, isso porque os clientes não estão mais focados apenas nos serviços oferecidos ou na simples aquisição de bens. O interesse agora é nos processos e na comunicação. 

Através da aplicação de uma pesquisa, será possível perceber quais são as necessidades dos seus alunos e o que eles acham sobre o seu estabelecimento, por exemplo. Isso irá auxiliar em mudanças positivas, que poderão fidelizar ou até mesmo atrair uma nova clientela.

Vale observar que também agrega valor ao que enxergamos como concorrência, uma vez que entender o desejo dos clientes também se torna um diferencial.

Ao obter tais detalhes, fica muito mais fácil direcionar investimentos para pontos que necessitam de melhorias, além de ofertar treinamentos específicos aos funcionários, dentre outras estratégias capazes de garantir resultados cada vez mais satisfatórios.

Pesquisa de satisfação, por que ela é essencial para a sua academia?

A exigência cada vez maior dos consumidores afeta diretamente os negócios, mas como melhorar se você não sabe quais são os defeitos da sua academia?

Satisfazer os alunos de maneira completa é uma tarefa quase impossível, até porque existem diferentes tipos de perfil a serem trabalhados, porém, todos eles podem ter pontos em comum.

Através da realização de uma pesquisa de satisfação, é possível ter informações sobre atendimento, ambiente, aparelhos e aulas, dentre outras perguntas que você achar pertinente para o seu negócio.

A ACAD desenvolveu um template com algumas das principais perguntas a serem respondidas, mas você pode transferir o conteúdo para o seu Drive, fazendo as modificações necessárias para personalizar o material de acordo com a sua academia.

Falaremos mais abaixo sobre como fazer tais mudanças e compartilhar o documento com os seus alunos, para que respondam diretamente no formulário, facilitando assim a sua análise posterior. 

Para que você esteja em uma posição interessante dentro da concorrência, é necessário reter os seus alunos, pois os custos são muito menores do que investir na conquista de novos. 

Sendo assim, é necessário realizar essas pesquisas com regularidade, para que tais análises estejam sempre atualizadas, fazendo com que o seu processo seja aperfeiçoado cada vez mais.

Além de tudo o que citamos, uma pesquisa de satisfação também oferece ao seu aluno uma percepção muito positiva sobre a sua academia, estreitando laços e mantendo a lealdade, pois estreita o relacionamento.

Preparando a sua pesquisa de satisfação

Como você já sabe, estamos oferecendo um material totalmente grátis para facilitar a sua coleta de informações, mas vale trazer também alguns outros detalhes:

  • Defina uma data de início e término para a aplicação da pesquisa, para que possa aplicar as mudanças o quanto antes. 
  • Tenha o seu material disponível tanto on-line quanto impresso. Mas lembre-se de passar os dados do material impresso para o formato on-line, pois ficará mais fácil cruzar os dados. 
  • Faça uma divulgação da sua pesquisa através das redes sociais, cartazes na academia e mensagens. Isso ajudará a captar um maior número de alunos para responder as perguntas.

Montando a sua pesquisa no Google Form

Se a sua academia já tem uma conta de e-mail no Google vai ser ainda mais fácil começar o processo. Caso ainda não possua, basta criar uma conta no gmail, ela servirá para compartilhar com seus alunos a pesquisa de satisfação, bem como pode  servir para contatos e registros futuros. 

Logo após, siga os passos abaixo:

1- Acesse o gmail da sua academia;

2- No canto superior direito, clique no grid ao lado da engrenagem;

3- Clique em Formulários

4- Clique no + “em branco”;

5- Coloque um título para que seus alunos saibam do que se trata. Por exemplo: Pesquisa de satisfação da academia xxxxx;

6- Faça uma breve descrição

7- Acrescente as perguntas e escolha as formas de resposta clicando na caixinha à direita;

8- Repita o passo 7 até terminar o seu questionário;

9- No canto superior direito você pode personalizar seu formulário;

10 – Para obter as respostas, basta enviar para os e-mails dos seus alunos cadastrados ou copiar o link de acesso. 

Após as perguntas serem respondidas, na aba “respostas” você poderá analisar todas as informações preenchidas pelos seus alunos, fazendo uma análise completa dos dados.

Tudo isso poderá ficar salvo dentro do seu próprio gmail, facilitando acessos futuros e comparações com pesquisas mais recentes. Antes de mais nada, verifique todo o material para sanar possíveis dúvidas.

Lembre-se que no nosso material você encontra algumas sugestões de perguntas já prontas e, caso não queira seguir o processo descrito acima, basta utilizar o template já pronto. Para baixar gratuitamente, clique no banner abaixo:

 

 

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