Blog

Por que ser um associado ACAD Brasil?

A ACAD Brasil oferece diversos benefícios que podem ajudar na gestão e no dia a dia da sua academia.

Incentivar a prática da atividade física é fundamental para a população brasileira. Por isso, as academias têm, principalmente, o objetivo de promover a qualidade de vida e a saúde dos alunos. 

 Mesmo tendo isso como base, inclusive com o aumento das buscas por exercícios, dentro do cenário que encontramos no país, é preciso atravessar dificuldades, uma vez que o segmento sempre está enfrentando algum tipo de desafio e tensão.

É preciso que o fitness se fortaleça, principalmente com relação aos órgãos responsáveis, criando uma potência de trabalho em prol de todas as academias do Brasil.

Quanto mais academias associadas, mais a ACAD ganha força e representatividade para o segmento, ou seja, a nossa união realmente é um super diferencial. 

Sendo assim, neste post, trouxemos alguns diferenciais e benefícios que oferecemos, a fim de que você conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela Associação.

ACAD Brasil e os benefícios para associados

Antes de mais nada é preciso dizer que juntos podemos melhorar, desenvolver e consolidar o segmento.

E, para que isso aconteça, é necessário que os esforços sejam constantes, lineares e pensados visando um futuro promissor. 

Dessa forma, para garantir maior engajamento das academias, a ACAD oferece benefícios que vão além do pagamento de mensalidades, uma vez que os serviços exclusivos possuem muito mais valor. 

E, falando nisso, as mensalidades têm valor acessível, para que seja possível permanecer com o compromisso de fazer parte de uma luta que é em prol de todos. 

Setor mais unido e Políticas Públicas

A ACAD Brasil possui forte atuação regional, de Norte a Sul do país, além disso, prioriza os diálogos que se dão com entidades do setor.

Através da atuação dos líderes regionais, é possível contar com a articulação de empresários associados em diversos estados. 

Inclusive, isso fortalece a presença nos Conselhos de Educação Física, onde a ACAD conseguiu estabelecer parceria com o Confef e os 21 CREFs instituídos.

No caso das construções sindicais existem pautas do setor amplamente debatidas, trabalhando com estratégias e com dezenas de sindicatos patronais e laborais, em todo o país.

Dentro das Políticas Públicas, a ACAD oferece apoio aos associados em aspectos jurídicos,

legislativos e regulatórios e, para que isso seja possível, conta com uma equipe jurídica de profissionais experientes.

O corpo jurídico da ACAD Brasil é altamente qualificado, atuando de maneira ativa para assegurar o monitoramento de mais de 130 projetos de lei em todo o Brasil. 

Em Brasília, a ação é feita junto aos legisladores e relatores, com o objetivo de contribuir com Políticas Públicas que protejam e/ou fortaleçam as atividades do setor.

A ACAD contribui para que protejam e/ou fortaleçam as atividades do setor e, através de uma escuta ativa, também é capaz de dar voz às academias de todos os portes.

Parceria com a GetNet e redução de taxas

Que tal não ter que pagar taxas absurdas para as maquininhas de cartão? Isso já é uma realidade para os associados ACAD Brasil!

Sabemos que elas facilitam muito a vida de quem possui qualquer tipo de empreendimento, uma vez que os clientes podem realizar pagamentos de formas variadas.

Por exemplo, os planos oferecidos pelas academias são a longo prazo, logo, os alunos podem preferir pagar com o cartão, pois os valores tendem a ser mais elevados. 

Isso é um excelente negócio para a academia, mas e quando as taxas consomem grande parte do valor pago? Nada lucrativo!

Dessa forma, é preciso escolher uma adquirência de cartão de crédito na qual você não seja usurpado e pague mais do que o devido.

Como forma de trabalhar em conjunto com os associados, a ACAD tem contrato exclusivo com a Getnet, garantindo ainda mais lucro e, claro, de dinheiro. 

A parceria com a GetNet disponibiliza as taxas mais baixas do mercado. Para conferir quais são elas, clique no banner abaixo:

 

Outro fato importante é que todas as bandeiras poderão ser aceitas no estabelecimento e o seu dinheiro será valorizado! Clique aqui para fazer uma simulação.

Convênio ECAD 

O Escritório Central de Arrecadação (ECAD), é uma instituição privada sem fins lucrativos criada pela lei 5988/73 e mantida pela lei 9610/98.

A função do ECAD é a centralização de toda a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical no Brasil, inclusive das academias.

Por isso, ao fazer parte da ACAD Brasil, como associado, a sua academia tem redução de 40% para cada unidade e de 46% para redes com 5 ou mais unidades, que paguem em um único boleto.

Seguro estagiário

De extrema importância para a sua academia, o seguro estagiário serve para resguardar os profissionais que ainda estão se formando, mas que já fazem parte do seu quadro de colaboradores. 

De acordo com a Lei nº 11.788, a contratação de seguro de vida contra acidentes pessoais em favor do estagiário é obrigatória. 

Ou seja, a não contratação desse tipo de serviço pode penalizar o seu estabelecimento.

Para ampliar o conhecimento desses estudantes, assegurando que eles possam participar das atividades dentro da sua academia, a ACAD oferece aos associados, em parceria com a Porto Seguro, um valor extremamente acessível: apenas R$ 2,50 por vida.

Suporte jurídico

Seja com relação ao âmbito trabalhista ou legal, muitas dúvidas tendem a surgir quando se tem um empreendimento, seja ele fitness ou não. 

Dessa forma, os gestores e empresários precisam de uma base para lidar com possíveis questões que envolvem trâmites burocráticos.

Pensando nisso, um dos benefícios oferecidos pela ACAD e que geram ainda mais confiança aos associados é o atendimento jurídico e assistência.

As análises de caso são realizadas uma vez por mês, via e-mail, onde quem é associado tem a possibilidade de realizar uma consulta jurídica, assim, a Dra. Joana Doin e sua equipe de advogados especializados geram uma orientação com total confiança.

Isso serve para determinadas escolhas, problemas ou qualquer tipo de assunto que esteja relacionado à academia.

Conteúdos atualizados

A ACAD busca manter conteúdos atualizados com a realidade vivida pelas academias, tendo construído um canal específico para manter uma comunicação ativa com o setor. 

Pensando nisso, desenvolveu a Revista da ACAD, com quase 100 edições ao longo de todos esses anos de trabalhos desenvolvidos, visando manter o segmento atualizado através de temas jurídicos, de marketing e assuntos gerais.

Além da revista, gestores, empresários e colaboradores também podem encontrar materiais exclusivos disponibilizados no blog

Existem temas variados, tais como: planejamento financeiro, estratégias para conquistar novos alunos e fidelizar os antigos, como turbinar o Instagram, além de materiais mais densos e completos para baixar e muito mais!

Depois de saber de todas essas vantagens e diferenciais oferecidos pela ACAD Brasil, acesse o banner abaixo, fale com um dos consultores para saber mais e se torne um associado.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat