Sua academia tem um programa de exercícios para idosos?

Descubra a importância de atrair esse público para a sua academia.

Você já considerou a possibilidade de montar um programa de exercícios para idosos?

A ideia de que a academia é um local voltado apenas para o público jovem está no passado! Pessoas mais velhas também podem estar entre os frequentadores do seu estabelecimento fitness, aumentando o faturamento do seu negócio. 

Afinal, a prática de atividades físicas para pessoas mais velhas é uma questão de qualidade de vida e, claro, saúde. Existem vários benefícios para focar a sua atenção nesse público, tanto para o seu negócio quanto para os potenciais alunos. 

Deseja saber mais sobre a importância de atrair idosos para a sua academia? Então, continue lendo o artigo que preparamos para você.

Boa leitura!

Programa de exercícios para idosos: por que a terceira idade é um público a ser explorado pelo seu estabelecimento?

Segundo dados do IBGE, a previsão é de que os idosos correspondam a 22% da população brasileira até 2050. Somado a isso, há o aumento da expectativa de vida, ultrapassando os 75 anos.

Não basta viver mais: é preciso viver melhor! Por meio da prática de exercícios físicos, o público estará garantindo diversos benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças, por exemplo. 

Frequentar a academia pode ajudar, inclusive, o idoso a manter a sua autonomia e independência. Com o avanço da idade, somado ao sedentarismo, até mesmo atividades simples do cotidiano, como ir ao banheiro ou caminhar, podem se tornar um desafio.

Por isso, é importante que esse público não deixe de praticar atividades! Os impactos serão muito positivos à saúde física, mental e até mesmo social, pois ajudará a combater a também a solidão.

Se você ainda não sabe como criar um programa para atrair pessoas mais velhas, continue lendo o nosso artigo. Explicaremos a seguir!

Criando um programa de exercícios para pessoas mais velhas: como começar?

Você não precisa, necessariamente, criar uma academia especializada em idosos. Existem alternativas que podem ajudar o seu negócio a focar na prestação de serviços fitness para os mais velhos. 

Pense nos horários em que a sua academia costuma ficar mais vazia. Se eles acontecem durante um determinado período da manhã ou da tarde, você pode promover atividades específicas naquele momento.

A sua academia pode oferecer atividades como aulas de dança para idosos, pilates, hidroginástica, ioga ou até mesmo um circuito de funcional exclusivo para esse público. Já pensou nisso? 

Na área de musculação, você pode mudar a trilha sonora para que toquem músicas da preferência desse público, além de orientar os profissionais a darem mais atenção aos alunos e estimularem a prática de exercícios que fortaleçam a musculatura, para que movimentos como sentar e levantar não sejam uma grande dificuldade para eles.

Tudo pensado para proporcionar uma boa experiência! 

Como fazer a divulgação do programa de exercícios para idosos?

Se você já definiu a sua estratégia para atrair novos alunos, está hora de fazer a divulgação!

Uma ideia é oferecer uma tarde dedicada aos idosos. Você pode oferecer pequenas demonstrações das aulas disponíveis no programa de exercícios para idosos, além de promover uma palestra sobre a importância da prática de atividades físicas para manter a qualidade de vida na terceira idade.

Se a sua academia já realiza a comunicação com os alunos com o apoio do WhatsApp, é possível utilizar a ferramenta para convidar os alunos a levarem seus pais e familiares para conhecerem o estabelecimento.

Mas lembre-se: só utilize o WhatsApp para se comunicar com os alunos que autorizaram o contato por meio dessa plataforma. 

Além disso, utilize as redes sociais para divulgar conteúdos relacionados a esse público: dicas para manter uma vida saudável, tipos de exercícios físicos para idosos e a importância da prática são algumas sugestões de tema. E, claro, não deixe de convidar os seus seguidores mais velhos para conhecerem a sua academia!

Não deixe esse público de lado!

Conseguiu identificar a importância em montar um programa de exercícios para idosos

Então, é hora de agir: coloque em prática o seu planejamento para atrair esses alunos assim que possível, sem deixar de lado todas as recomendações necessárias para a prevenção da Covid-19.

Não se esqueça que a atividade física, para o público mais velho, é uma questão de qualidade de vida, prevenção de doenças e até mesmo independência!

Aproveite e veja algumas dicas para encantar esses potenciais alunos e fidelizá-los ao seu negócio:

 

Até o próximo artigo!

 

Repassando o que vimos neste post

  • A ideia de que a academia é um local voltado apenas para o público jovem está no passado! Pessoas mais velhas também podem estar entre os frequentadores do seu estabelecimento fitness;
  • Com o aumento da expectativa de vida, não basta viver mais: é preciso viver melhor para ter qualidade de vida e até mesmo independência;
  • Você não precisa, necessariamente, criar uma academia especializada em idosos. Comece pensando nos horários em que a sua academia costuma ficar mais vazia e crie uma programação especial;
  • Para divulgar a nova programação, proporcione uma tarde agradável com aulas experimentais e uma palestra com foco em educar os potenciais clientes;
  • Utilize, também, o WhatsApp e as suas redes sociais para divulgar a novidade!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sem comentário ainda, deixe o seu abaixo!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat