Descubra como utilizar o Instagram para academias hoje!

Ganhe novos alunos e fidelize os que já estão matriculados através dessa rede social.

Você já sabe que a presença nas redes sociais não é mais um diferencial para as empresas, mas quem acredita no potencial do Instagram para academias, e demais estabelecimentos fitness, sai na frente! 

Isso significa que a forma como você produz o conteúdo que é divulgado nas mídias sociais do seu negócio é capaz de gerar destaque entre os concorrentes. Assim, você irá atrair novos alunos e fidelizar aqueles que já estão matriculados. 

Por isso, se você ainda não conhece o verdadeiro potencial da rede social para o seu empreendimento fitness, continue lendo este artigo. Ele irá trazer um ponto de vista importante sobre o assunto e um material extra imperdível no final. 

 

Boa leitura!

Muito mais do que audiência local para a sua página!

A Internet tem sido importantíssima para reduzir as fronteiras geográficas entre as pessoas, afinal, agora estamos a uma tela de distância apenas.

Você sabe como a sua academia pode se beneficiar desse fato? Nós explicamos: a sua possibilidade de ganhar novos alunos aumenta consideravelmente com a Internet, pois você tem a chance de alcançar muito mais pessoas interessadas no seu serviço.

Ou seja, se antigamente a sua divulgação para aumentar o número de matrículas era restrita a quem mora ou trabalha perto da sua academia, hoje a história é completamente diferente e muito melhor! 

Por isso, não ignore o que a Internet e as redes sociais podem fazer para ajudar a alavancar os seus resultados.

Novas oportunidades de negócios para a sua academia

A nossa segunda dica é: fique de olho nas oportunidades que o ambiente digital pode oferecer para a sua academia. 

Como? Criando produtos digitais! Ao desenvolver materiais que educam, informam ou solucionam um problema, por exemplo, é possível conquistar novos clientes.

Assim, você pode oferecer treinos on-line, e-Books, consultorias e muito mais, o que poderá aumentar o seu faturamento de forma significativa

Quando você constrói uma audiência fiel no Instagram, por meio da divulgação de conteúdos relevantes e relacionamento humanizado, vender produtos digitais se torna uma tarefa mais simples, pois os seus seguidores saberão que se trata de algo imperdível e que irá contribuir de verdade para solucionar alguma dor/problema.

Deseja saber mais sobre a importância dos infoprodutos para ampliar o lucro do seu estabelecimento fitness? Então, não deixe de ler dois artigos muito importantes sobre o assunto:

Fidelize os alunos que já frequentam o seu estabelecimento

Aqueles que já estão matriculados em sua academia também são um público estratégico para a sua página no Instagram.

Afinal, como você sabe, muitas pessoas costumam cancelar a matrícula após alguns meses e treino, pois acabam desanimando ou não veem o resultado desejado no tempo que desejam. 

Ao traçar uma estratégia de conteúdo realista, sem tentar vender promessas de emagrecimento inalcançáveis e ajudando a encontrar motivação para cumprir o objetivo traçado por meio da prática de atividade física, você poderá construir um relacionamento de qualidade com a sua audiência.

E não para por aí! O Instagram possui vários recursos para que você publique conteúdos diferenciados e construa um relacionamento sólido por meio da rede social. Do feed ao novíssimo Reels, é possível ganhar defensores da sua academia no ambiente digital.

Conheça o e-Book que irá turbinar as suas vendas e fidelizar seus alunos

Preparamos um conteúdo especial para você descobrir de forma definitiva como o Instagram pode ajudar a captar e reter clientes e, assim, aumentar o lucro da sua academia.

Conheça o e-Book Instagram para academias: turbine o número de matrículas com a ajuda da rede social! Você irá aprender a cuidar da página de forma estratégica e a produzir conteúdos de qualidade para atrair seguidores engajados e convertê-los em alunos.

Além disso, você saberá como organizar o seu planejamento de conteúdo de acordo com a ferramenta: feed, stories, IGTV, lives ou Reels. 

 

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Não se esqueça: explore o mundo digital para ir mais longe!

Esperamos que as dicas deste artigo ajudem a sua academia a conquistar resultados significativos. 

Você também pode acessar outros conteúdos do nosso blog para aprofundar o seu conhecimento sobre gestão de academias. Veja algumas recomendações a seguir:

Não deixe de explorar todo o potencial que a Internet possui para que o seu negócio cresça e, claro, conte com a ACAD Brasil para ir mais longe!

Estamos juntos!

 

REPASSANDO O QUE VIMOS NESTE POST

  • A presença nas mídias sociais não é mais um diferencial para as empresas, porém, quem acredita no potencial do Instagram para academias sai na frente;
  • A forma como você produz o conteúdo que é divulgado nas mídias sociais do seu negócio é capaz de destacar você entre os concorrentes;
  • Assim, você irá atrair novos alunos e fidelizar aqueles que já estão matriculados;
  • Para atingir esse objetivo com o Instagram, você deve prestar atenção em três pontos muito importantes:
    • A rede social pode trazer muito mais do que audiência local para o seu negócio;
    • Pense em novas possibilidades de negócio para a sua academia;
    • Fidelize os alunos que já frequentam o seu estabelecimento com conteúdos relevantes.
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