5 Dicas para motivar seus alunos a treinar todos os dias

5 Dicas para motivar seus alunos a treinar todos os dias

Como você já sabe, a atividade física vai muito além da estética, sendo extremamente benéfica para a saúde, como pudemos comprovar ao longo dos últimos anos, o que já é algo para motivar seus alunos.

Porém, não basta apenas esse fato, uma vez que cada pessoa possui um objetivo distinto e é preciso estarem cientes daquilo que procuram quando vão à sua academia.

Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar razões para que essa motivação esteja presente diariamente, visto que ainda podemos ver altos índices de desistência, ainda mais com o inverno chegando.

Motivar seus alunos não é uma tarefa impossível

Encontrar os estímulos corretos é fundamental para estabelecer um vínculo com seus clientes, uma vez que eles tendem a confiar no que os responsáveis estão dizendo.

Para que isso seja possível, é necessário, antes de mais nada, entender quais são os objetivos e metas que o levaram até ali, alinhando assim as expectativas.

Vamos às dicas?

1- Não deixe que os treinos dos seus alunos caiam na mesmice

Isso mesmo! Sabemos que é necessário manter uma constância e uma rotina de atividades, mas, para algumas pessoas, isso pode ser algo desanimador.

Existem aqueles que treinam normalmente suas séries e repetições como se fosse um verdadeiro mantra, mas também existem aqueles que em um determinado momento acham o processo muito chato.

Isso pode ser notado através de observação e diálogos sobre os treinos, fazendo com que você consiga traçar um perfil de aluno.

Para os que ficam cansados de repetir sempre a mesma coisa, é importante investir em novas modalidades, ou seja, dê a eles opções.

Se a sua academia possui artes marciais, yoga ou natação, por exemplo, monte uma sequência semanal que englobe essas atividades e faça uma sugestão.

Além de agregar de forma potencial aos resultados, esses alunos não cairão facilmente na rotina, fazendo com que fiquem cansados e acabem abandonando os treinos.

2- “Corra atrás” de quem mata aula

Com certeza você tem uma ficha de alunos e acompanha os treinamentos, em especial daqueles que estão começando e ainda não foram fidelizados.

Faltar um, dois, três dias, pode ser até normal, mas faltar uma semana tende a ser um problema específico.

Mostre que se importa! Envie uma mensagem, pergunte o que aconteceu, demonstre empatia e se coloque à disposição.

É preciso que seus alunos percebam o quanto você se importa não só com a evolução nos treinos, bem como com a presença deles na academia.

Criar esse tipo de conexão é crucial para que a atividade seja vista como algo que é de fato necessário.

3- Mantenha o som ambiente de acordo com a proposta

Não existe nada mais perturbador para quem esqueceu o fone de ouvido do que passar longos minutos malhando ao som do jornal da manhã, por exemplo.

Ter bom senso ao escolher a playlist da academia é crucial para que os alunos sintam a energia que emana.

Isso também favorece na criação de um senso de identidade, onde seus clientes poderão querer compartilhar suas músicas ou até mesmo ouvi-las em casa.

Inclusive, desenvolvemos um conteúdo que poderá lhe auxiliar nessa seleção. Confira: “Playlist para academia: dicas para criar uma seleção que irá fazer sucesso”.

4- Ofereça novidades de tempos em tempos

Assim como falamos anteriormente, sobre mostrar outras modalidades disponíveis na academia, também é interessante oferecer coisas diferentes daquelas que seus alunos já conhecem.

Não necessariamente você precisa criar algo novo, mas pode fazer parcerias com outros profissionais, dando uma consultoria nutricional, por exemplo.

Convidar um especialista para promover uma atividade inédita, como meditação.

Promover um encontro externo à academia, com atividades ao ar livre em um parque da cidade ou uma aula na praia, caso essa seja sua localização.

Tudo isso pode ajudar seu aluno a sair da rotina, além de possibilitar que exista maior socialização.

5- Faça desafios fitness nas redes sociais

Atualmente, quem não gosta de postar o treino, fazer poses em frente ao espelho ou aquela famosa foto do relógio mostrando quantas calorias perdeu, está treinando errado.

Brincadeiras à parte, o engajamento on-line pode se refletir também na vida real.

Promover esses desafios pode ser uma forma de compartilhar com um grande número de alunos formas de se manterem motivados, atingindo objetivos e melhorando até mesmo o condicionamento físico.

Isso tende a funcionar porque o elemento competitivo torna qualquer treino muito mais empolgante.

Além disso, ao trabalhar com metas pequenas e super alcançáveis, em desafios viáveis e que não demandam muito tempo ou esforço, auxiliam a alcançar objetivos específicos, mostrando que não é tão difícil quanto se pensa.

Essa gratificação instantânea ao concluir uma pequena tarefa possui a capacidade de oferecer um efeito gradual: tornar seus alunos muito mais confiantes e satisfeitos para cumprir metas maiores.

Aplique essas dicas na sua academia e comece a perceber grandes resultados! Compartilhe com a gente nas redes sociais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sem comentário ainda, deixe o seu abaixo!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat