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5 ideias de campanhas para a sua academia atrair mais alunos

Coloque em prática hoje mesmo e comece a ver os resultados

O prazer em cuidar do corpo e da saúde tem alcançado cada vez mais os olhares de novas e antigas gerações, atraindo aqueles que visam uma melhoria nos cuidados do bem-estar e do estilo de vida saudável.

No meio de tanta procura por academias, o mercado fitness ganha também um nicho competitivo, do qual se destaca aquele que entrega bons recursos e que consegue alocar adequadamente um diferencial da concorrência.

Além disso, é preciso estar atento às tendências e as necessidades exatas de cada aluno, cujo objetivos são distintos e demandam atenção, a fim de atingirem as metas estipuladas e os resultados almejados.

Contudo, por se tratar de um segmento em alta, é necessário também criar estratégias e investir em recursos que não só convertam em novos alunos, mas para também fidelizar aqueles que já fazem parte da sua base de contatos. 

 

Quer aprender 5 ideias de campanhas para atrair mais alunos para sua academia? Continue a leitura com a gente e aprenda como alavancar seu negócio. 

O que fazer para uma academia atrair mais alunos 

Já sabemos da importância das redes sociais para alcançar novos consumidores, graças ao número de usuários presentes no Facebook e Instagram, por isso, vamos focar neste blog no Marketing Digital e também na forma como você apresenta a sua academia ao público.
Confira abaixo algumas ideias que poderão ser implementadas dentro do seu planejamento e use-as como atrativo para o seu negócio.

Tutoriais de exercícios, com aulas de ginástica on-line em grupo ou individual

A entrega de conteúdos bem feitos, com design atraente e facilidade de acesso tem sido isca de muitas empresas para atrair novos consumidores e fidelizar outros. Dessa forma, se torna um ponto de partida para sua estratégia de captação e retenção.

Por isso, invista seu tempo ou, às vezes, até em uma equipe de marketing, para que seus conteúdos sejam criativos e bem desenvolvidos e crie tutoriais de exercícios para todos os níveis de dificuldade.

Procure ser participativo, juntamente com a equipe, para que possam formular aulas neste formato que acrescentem ao dia a dia das pessoas.

Ofereça esse tutorial junto de uma aula experimental gratuita, seja ela em grupos ou individualmente. 

Com esse material você pode falar sobre cada exercício e passar as informações referentes a atividade, como, por exemplo, os benefícios, como executar, entre outros.

Os tutoriais, quando bem apresentados, geram um interesse muito maior em uma primeira aula experimental, devido à identificação do aluno com o método e com o profissional. 

Guias com dicas nutricionais e receitas saudáveis

A nutrição anda de mãos dadas com a vida fitness. Afinal, sem o equilíbrio entre as atividades físicas e a alimentação, os esforços dos treinos podem ser em vão.

Criar guias com receitas nutricionais, saudáveis e dietas criativas que fogem do comum é uma boa dica para você que quer entregar um diferencial do seu negócio. 

Ofereça planilhas com valores nutricionais editáveis para auto acompanhamento de consumos diários de proteínas, carboidratos, vitaminas, calorias e nutrientes necessários para uma boa prática de exercício. 

Mas seja consistente no que diz e escreve. Se precisar, faça uma collab com um especialista em nutrição e desenvolvam juntos esse conteúdo rico para atrair suas personas. Além das dietas criativas, ofereça receitas saudáveis, práticas e funcionais.
Desenvolva guias como e-Books, por exemplo, disponibilize-os no seu site e compartilhe nos stories com o link para download.

Esse tipo de artifício costuma ser muito prático, visto que as pessoas utilizam desta via para compartilhamento nas suas próprias redes e para o envio a outras pessoas.

Lembre-se que esse material tem o objetivo de atrair e reter novos clientes, por isso use dos dados captados, para entrar em contato com o cliente via telefone ou e-mail e marque uma avaliação sem compromisso, para que seu lead (aquela pessoa que pode ser uma oportunidade de negócio para a sua empresa, ou seja, um aluno em potencial) conheça pessoalmente seu negócio. 

Bônus: Não fique apenas no e-Book. Transforme seu conteúdo em reels e compartilhe com suas audiência nas redes sociais. Faça guias curtos com receitas altamente nutritivas e insira uma chamada de ação para seu site: Quer saber mais dicas de receitas? Acesse  nosso site pelo link da BIO. Essa é uma excelente oportunidade para atrair!

Lives com convidados do segmento

As lives se tornaram parte da grade de programação de muitos usuários das redes sociais. 

Muitos consumidores acompanham o ao vivo de suas marcas favoritas para terem acessos a novidades, conteúdos exclusivos e a debates temáticos.

Logo, investir seu tempo nessa estratégia é um degrau a mais na escada para o sucesso, contudo, faça uma live que seja pertinente ao tema e bem produzida. 

Agregue valor convidando outros profissionais do segmento para participar, pessoas que estejam alinhadas também aos seus objetivos.

Você pode contar com a ajuda de nutricionistas para falar sobre alimentação e dietas balanceadas para atrair seu público, por exemplo, fazendo um bom link com materiais de apoio.

Ou pode fazer lives junto com um personal trainer ou um professor de educação física, visando discutir diversos temas relacionados à saúde, esporte e atividade física, como também, convidar influencers da região para falar sobre temas pertinentes ao segmento.

Depoimentos com alunos

Melhor que falar do produto é mostrar sobre ele. 

E nada melhor que registros de fotos ou vídeos de alunos que tiveram bons resultados com suas dedicações e esforços, em sua academia.
Esse tipo de conteúdo prova que sua academia trabalha com fatos e com verdade. Essas provas, podem inspirar um novo cliente que ainda não tomou uma decisão, mas que depois daquele depoimento teve motivação para mudar o estilo de vida.

Acompanhe o antes e depois dos seus alunos e compartilhe a evolução daquele com a sua audiência. 

As pessoas gostam de ver conquistas através dos esforços para se sentirem estimuladas, sentindo-se próximas da realidade e do cotidiano daqueles que estão no mesmo caminho.

Ative o gatilho do “eu quero ser assim” por meio dos resultados dos seus alunos e mostre que sua academia tem potencial e que traz mudanças. 

Atenção: para a divulgação desse tipo de material, se faz necessária uma prévia autorização de imagem de quem irá aparecer nas redes. 

Compartilhe imagens ou vídeos do seu espaço e equipamentos

Story, feed e reels… hoje, as redes sociais oferecem muitas ferramentas internas para que seu conteúdo seja destaque no feed. Aproveite esses insights e compartilhe o dia a dia da sua academia.

Faça um tour pelo estabelecimento e mostre seu espaço diariamente nos stories. Faça reels com as trends do momento e compartilhe no feed para que as pessoas sintam a energia da sua academia.

Publique imagens e vídeos dos equipamentos e explique suas funcionalidades para seus seguidores e aproveite para abrir espaços de diálogos com sua audiência sobre aquele equipamento com perguntas diretas a seu público.

Lembre-se que as redes sociais estão para o relacionamento com seus seguidores, portanto, mostrar o dia a dia de alunos, profissionais e da equipe cria oportunidade de novos alunos quererem fazer parte daquilo.  

Alguns detalhes que não podem faltar 

Além das redes sociais, você pode se dedicar na construção do seu site, investir em anúncios, criar blogs para atrair leitores que buscam informações sobre atividades físicas, academias, musculação, saúde e estilo de vida. 

O Marketing Digital está presente na vida de muitos, bem como nas estratégias do seu concorrente, portanto o diferencial é a maneira como seus conteúdos irão impulsionar seu negócio. Seja destaque!

Além disso, pense bem com relação a atuação da sua equipe e invista cada vez mais na capacitação dos profissionais e da equipe que fazem parte do time do seu negócio. 

E não fique só nas vendas! Apresente seu estilo de vida como influência para outras pessoas, mostre a motivação da sua equipe para com os alunos e ofereça o melhor do seu atendimento. 

Agora conta pra gente, quais dessas dicas você vai colocar em prática? 

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