Experiência do cliente:

coaching de saúde e consultorias on-line agregam valor ao serviço prestado pela sua academia

Você já conhece a importância em oferecer uma experiência do cliente positiva? 

Há algum tempo, o preço era um fator decisivo na hora de escolher um serviço, porém, hoje ele não é mais um diferencial. Afinal, a experiência que o seu aluno adquire a partir do momento em que entra na sua academia pela primeira vez é o que realmente importa para que ele continue matriculado e indique o estabelecimento para outras pessoas.

Para entender melhor o assunto, vamos apresentar um exemplo aqui da ACAD Brasil: quem é nosso associado, sabe que pode contar com uma consultoria jurídica por mês e, assim, encontrar mais confiança nas tomadas de decisão, seja no âmbito trabalhista ou legal.

E esse é apenas um entre vários serviços que oferecemos para agregar valor ao que chega até o nosso associado! 

Já no caso de uma abordagem mais coach, indicamos a contratação de um profissional qualificado e que esteja em sintonia com os assuntos relacionados ao fitness. Sendo assim, ele será capaz de direcionar os tópicos de abordagem de maneira muito mais assertiva. Um serviço adicional, mas capaz de fidelizar cada vez mais os seus clientes.

Da mesma forma que oferecemos diferentes tipos de benefícios para apoiar a sua gestão de academia de maneira completa, é importante que o seu aluno também encontre valor em outros aspectos do seu estabelecimento, além das atividades oferecidas.

No post de hoje, separamos alguns exemplos que estão em alta e podem destacar o seu serviço em relação à concorrência. Deseja saber quais são? Então, continue lendo o nosso artigo.

Boa leitura!

 

Como um coach de saúde pode ajudar o seu negócio fitness e com a experiência do cliente

 

Você sabe o que um coach pode fazer pela sua academia? Explicamos! 

Como você já sabe, o Brasil é um dos países mais sedentários do mundo, o que significa que são altas as chances de surgirem doenças que poderiam ser facilmente evitadas caso a população adotasse uma vida mais saudável. 

Então, o coach de saúde (ou health coach) surgiu com a missão de ajudar o seu coachee a buscar uma vida mais equilibrada em diferentes sentidos, como: espiritualidade, ocupação, relacionamentos, alimentação e, claro, atividade física. 

Com o trabalho desenvolvido pelo profissional, a ideia é que o mentorado desenvolva as suas competências e habilidades e, assim, aprimore o comportamento para que consiga atingir os objetivos desejados e, assim, realize escolhas saudáveis e alinhadas a esse novo estilo de vida.

Outro ponto interessante é que o mentor auxilia o seu coachee a desenvolver o autoconhecimento para que, assim, seja possível pensar em objetivos e conquistas de longo prazo. 

Ou seja, se para muitos alunos de academia, a motivação para buscar bons resultados vai embora em dois meses, por exemplo, o coaching ajuda a manter a disciplina e o foco em dia para que as conquistas desejadas aconteçam, como o emagrecimento e a definição muscular.

 

Então, como um coach de saúde pode agregar valor a sua academia?

Já parou para pensar em como um apoio desse tipo pode ser importante para que ele se fidelize ao seu estabelecimento e não tranque a matrícula durante o inverno? 

Complementando o que falamos no ponto acima, um health coach pode ajudar de forma eficiente o seu aluno a alcançar os objetivos pretendidos na academia, pois irá trabalhar aspectos importantes que atrapalham o processo de emagrecimento, por exemplo. Destacamos: 

  • Ajuda a abandonar vícios, como o cigarro; 
  • Reduz/elimina a bebida; 
  • Contribui para uma mudança do estilo de vida com hábitos mais saudáveis;
  • Ajuda a estabelecer prioridades.

O coach ajuda a trabalhar o que chama de “crenças limitantes”, aqueles pensamentos negativos que nos impedem de fazer o que deve ser realizado, como assumir um compromisso real com uma vida mais saudável. 

De forma prática, pense que o seu aluno pode ter uma certa dificuldade para se comprometer com o objetivo final, ou seja, a perda de peso. Quando ele fura a dieta pela primeira vez, isso se torna um gatilho forte para que acabe desistindo de lutar pelos resultados desejados e, assim, para de se alimentar bem e reduz as idas à academia até parar de vez.

As sessões de coaching irão ajudá-lo a lidar de outra forma com esses furos e a mudar a forma de se relacionar com a academia

Mas a verdade é que esse trabalho completo não para por aqui! São vários profissionais que podem ajudar a combater de vez os gatilhos que impedem o progresso do seu aluno e é sobre isso que iremos falar a seguir.

 

Outras consultorias on-line que podem ampliar o serviço da sua academia?

Com a utilização principalmente das redes sociais, além da ampliação dos acessos durante a pandemia, ficou ainda mais fácil chegar até o seu público.

Longe que de pensar que essa facilidade extingue a necessidade de análises constantes e pesquisas atualizadas, visto que o público está cada vez mais exigente e sedento por informações de confiança.

É preciso solucionar as dúvidas que eles têm, mesmo que eles nem saibam que elas existem. Afinal, você acaba criando um vínculo de confiança quando oferece conteúdos elaborados de acordo com as necessidades dos seus alunos.

Uma das oportunidades que agregam valor à utilização das ferramentas on-line para prestar consultoria, é fechar parcerias com diferentes segmentos. 

Visto que dessa forma, é possível abordar com embasamento profissional outros temas, aprofundando ainda mais o seu conteúdo e ampliando o conhecimento do leitor/ouvinte.

 

Dentre as opções de consultorias, podemos destacar: 

  • Nutricionistas: podendo oferecer dicas de alimentação para quem começou a praticar atividade física agora ou dietas básicas elaboradas para quem deseja aumentar a massa magra, por exemplo.
  • Psicólogos: emagrecer é um dos casos que podem ser abordados por esses profissionais, pois não é apenas pautado em uma mudança na alimentação, mas de pensamentos e hábitos. Também pode se estender à saúde, qualidade de vida e mudanças cognitivas que possam auxiliar nos aspectos do corpo.
  • Endocrinologistas: são voltados para auxiliar na perda de peso, hipertrofia ou até mesmo na melhora do perfil hormonal, sendo muito indicados para o acompanhamento do rendimento de atletas esportivos.

Claro que também existem outras especialidades que poderão auxiliar os seus alunos a conquistarem resultados cada vez melhores, isso proporciona um trabalho multidisciplinar, agregando melhorias em todas as áreas, tanto física quanto mental. 

Além disso, as consultorias fitness visam analisar individualmente cada caso, ou seja, além de oferecer um apanhado geral para os alunos da sua academia, você também pode oferecer serviços individuais, de acordo com os objetivos de cada um deles.

Isso pode transformar a sua forma de se relacionar, uma vez que estará ampliando a sua zona de atuação, oferecendo qualidade nos serviços prestados, bem como um diferencial perante o mercado do setor.

 

Como a minha academia pode oferecer o serviço?

É preciso estar à frente em suas análises, sempre atento ao que outras academias estão fazendo e como determinados assuntos estão sendo abordados. 

Verifique o quão viável é para fazer parceria com outros profissionais, mas, antes de tudo, faça um apanhado geral de quem são essas possíveis pessoas.

É preciso atenção à sua escolha, pois parcerias significam também que os seus padrões estão alinhados com quem irá falar por você: ideais, valores, ética e compromisso são cruciais para uma boa escolha.

Fique atento, pois a internet abriu campos para que todos possam ganhar voz, mas nem sempre ela será condizente com aquilo que você pensa ou pratica.

Lembre-se de que ao fechar uma parceria, você estará criando um vínculo com aquele profissional e seus alunos, de acordo com a confiança que você oferece a ele, confiará de olhos fechados no que está entregando de conteúdo.

Após sua seleção, alinhe com o profissional escolhido como serão as abordagens: linguagem, formato, frequência, pautas, tudo isso deve estar no seu planejamento.

Inclusive, fizemos um texto sobre como divulgar sua academia nas redes sociais, abrangendo um pouco mais a respeito do universo das mídias sociais. Dê uma olhada e comece a aplicar hoje mesmo! 

 

Em 2021, escolha priorizar o seu aluno! 

Esperamos que as dicas que trouxemos neste artigo ajudem a sua academia a oferecer uma experiência do cliente cada vez mais satisfatória e completa! 

Conte com a ACAD Brasil para fidelizar os alunos da sua academia e dizer adeus às preocupações com os períodos de alta e baixa. Aproveite e amplie o seu conhecimento sobre como manter um bom relacionamento com o cliente com as nossas dicas a seguir:

Repassando o que vimos neste post

  • Há algum tempo, o preço era um fator decisivo na hora de escolher um serviço, porém, hoje ele não é mais um diferencial;
  • A experiência que o seu aluno adquire a partir do momento em que entra na sua academia pela primeira vez é o que realmente conta;
  • É importante que o seu aluno também encontre valor em outros aspectos do seu estabelecimento, além das atividades oferecidas (musculação e aulas coletivas, por exemplo);
  • Um coach de saúde é um exemplo de profissional que pode ser importante para o seu aluno encontrar a disciplina e o foco necessários para que os resultados desejados apareçam;
  • Profissionais como psicólogos, nutricionistas e endocrinologistas podem fazer parte da sua rede de consultoria;
  • Antes de fechar parcerias, faça uma análise de como o profissional se “comporta” perante os ideais da sua academia;
  • Divulgue seus serviços nas redes sociais e obtenha ainda mais visibilidade;
  • Em 2021, tenha o seu aluno como foco das suas operações.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sem comentário ainda, deixe o seu abaixo!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat